
Novo reforço do Atlético, Igor Gomes viveu altos e baixos no São Paulo, mas sempre se mostrou um jogador muito versátil
Saiba mais
"Acho que minha função preferida é a que eu joguei no meu início no São Paulo, de 8 ou de 10, ali no meio-campo. Ao longo dos anos em que passei no São Paulo eu tive que me reinventar diversas vezes. Já joguei mais aberto, já joguei de primeiro volante e já joguei de de falso nove", pontuou.
No Tricolor, Igor Gomes disputou 208 jogos e marcou 12 gols entre 2018 e 2021. Sua única conquista nesse período foi o Campeonato Paulista de 2021, que quebrou um jejum de nove anos sem títulos no São Paulo.
"Isso agregou bastante para mim, mas acabou me descaracterizando um pouco. (Joguei) mais pela necessidade dos treinadores, que vieram conversar comigo, mas me agregou bastante, me fez ter entendimento do jogo. É importante que a pessoa que está no meio saiba como é jogar mais avançado ou mais recuado", disse.
"Você escolhe onde você vai estar no campo, mas você deve saber o que fazer em determinadas fases do campo. Por isso acho que essa experiência de jogar em várias posições me agregou bastante e me tornou um jogador mais completo", finalizou.