Após não se reapresentar no Fluminense e ter o futuro indefinido para a temporada 2023, o meia Nathan admitiu que deseja retornar ao Atlético. O clube descartou a possibilidade. Ao Superesportes, o pai e empresário de Nathan disse que o atleta aguardará resolução até o dia 13 de janeiro.
O meia Nathan, emprestado ao Fluminense na temporada 2022, admitiu que o desejo para este ano é retornar à Cidade do Galo e se despediu do clube carioca.
"Nos últimos dias sentei com meu pai, e decidimos que eu iria ficar no Galo. Por mais que o clube tenha dito que não contaria comigo, que o técnico não contaria comigo, nós decidimos que eu ia ficar no Galo por questões de projeto de carreira. Meu sonho é estar presente no jogo da nova arena do Galo, por esse motivo e pelo meu estilo de vida e da minha família também, eu preferi ficar no Galo, um clube que eu tenho muito carinho", disse o jogador.
Mesmo optando por encerrar o vínculo com o Fluminense, o meia não tem vaga garantida no Atlético. Segundo o pai e empresário de Nathan, o diretor Rodrigo Caetano deseja emprestar o jogador a outro clube, já que o técnico Eduardo Coudet não pretende utilizá-lo.
"O Nathan se reapresentou dia 22, cumprimentou o técnico e o Rodrigo Caetano. Ele queria voltar para o Atlético, mas o Rodrigo Caetano insiste em emprestar o Nathan, mas ele quer ficar no Atlético. O Nathan não quer voltar para outro clube, ele quer cumprir o contrato de um ano e meio no Atlético. Se for pra renovar pra frente vai renovar, vamos esperar até o dia 13, por enquanto não tem nada", disse o pai do jogador.
O Galo informou que os agentes estão cientes que Ntahan não faz parte dos planos do elenco de 2023. O clube antecipou as férias do jogador até que um novo destino seja definido.
Passagem no Fluminense
Após participar do ano mais vitorioso da história do Galo (2021), Nathan foi cedido ao time carioca. A temporada no Rio de Janeiro foi discreta: apenas três gols e duas assistências em 38 jogos.
Com a camisa preta e branca, o meia-atacante disputou 118 partidas e marcou 14 gols. O atleta foi comprado em definitivo pelo Atlético junto ao Chelsea, da Inglaterra, em julho de 2020, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões à época).