2

Edenilson comenta negociação frustrada com Atlético e cita 'ajuda' de Arana

Novo reforço do Galo relembrou as longas conversas com o clube mineiro e revelou que mantinha contatos frequentes com o lateral-esquerdo

04/01/2023 08:59
compartilhe
Edenilson disse que ficou motivado com o interesse do Atlético e quer retribuir o esforço dentro de campo
foto: Pedro Souza/Atlético

Edenilson disse que ficou motivado com o interesse do Atlético e quer retribuir o esforço dentro de campo


Desejo antigo do Atlético, Edenilson foi apresentado pelo clube nessa terça-feira (3/1). Para ter o meio-campista de 33 anos, a diretoria alvinegra precisou de paciência em uma longa negociação com o Internacional.
 

Fotos da apresentação de Edenilson no Atlético (3/1)

 

Apesar disso, as equipes se acertaram, o jogador assinou contrato até dezembro de 2024, e o Galo pagará R$ 6 milhões ao Colorado em quatro parcelas. Durante a entrevista, Edenilson valorizou o esforço do time mineiro e disse que pretende retribuir em campo.
 
 

"No nosso meio do futebol, sempre ficamos felizes quando uma equipe do tamanho do Atlético tem o desejo de contar com seu trabalho. Decepcionado não fiquei, mas sim motivado a fazer meu trabalho. Estamos sujeitos a bons e maus momentos, mas hoje estou aqui, feliz e motivado para pagar dentro de campo esse querer do Atlético de contar com meu serviço", disse, à Galo TV. 

Edenilson chega ao Atlético após grande destaque no Colorado. As boas performances o levaram inclusive à convocação para a Seleção Brasileira, durante o ciclo de Tite para a Copa do Mundo do Catar.

Em uma delas, inclusive, o meio-campista atuou ao lado do lateral-esquerdo Guilherme Arana, com quem manteve contato no processo de chegada à Cidade do Galo. 

"São jogadores de muita qualidade. Criei um vínculo com o Arana depois que nos encontramos na Seleção. Começamos a nos falar, e durante todo esse período ele perguntava se eu viria mesmo. Foi um cara que ajudou bastante a incomodar o Rodrigo para que ele me trouxesse. Fico feliz de ter pessoas assim por perto, que nos querem bem e nos ajudam", revelou Edenilson.

Além da apresentação, o meio-campista participou das atividades com o restante do grupo nessa terça-feira. Anunciado pelo clube, o lateral-direito Paulo Henrique será o entrevistado da vez nesta quarta-feira. 


Compartilhe