Foi oficializada, nesta sexta-feira (30), a ida de Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Sem clube desde que deixou o Manchester United, durante a Copa do Mundo do Catar, o jogador assinou contrato até 2025 e deve receber cerca de 200 milhões (R$ 1,09 bilhão) de euros por temporada.
Na Arábia Saudita, CR7 tentará manter a escrita de gols e artilharias a qual se acostumou durante a carreira. Mas para isso, ele terá que superar alguns obstáculos, entre eles um velho conhecido da torcida mineira.
O atacante Carlos, revelado pelo Atlético e notabilizado pelos gols em clássicos contra o Cruzeiro, é o atual vice-artilheiro da Premier League da Arábia Saudita, principal competição de clubes do país.
Carlos tem seis gols marcados em dez rodadas da competição. Seu time, o Al Shabab é o líder do torneio, com 25 pontos. Na vice-liderança, está o Al-Nassr, agora de Cristiano Ronaldo. O artilheiro da competição será companheiro do CR7 e também é brasileiro. Se trata de Anderson Talisca, revelado no Benfica, que marcou nove gols.
O atacante Carlos, de 27 anos, chegou ao Al-Shabab na temporada 2021/22 e se tornou um dos principais destaques da equipe saudita. São 39 jogos disputados, com 28 gols e quatro assistências.
Revelado pelo Atlético, Carlos estreou pelo profissional alvinegro em 2014 e teve vínculo com o clube mineiro até 2018. O atacante também atuou por Internacional, Paraná, Rio Ave de Portugal e Santa Clara, também de Portugal.