O Atlético está de olho: os times que disputarão a fase preliminar da Copa Libertadores seguem se reforçando. Algumas equipes já iniciaram a montagem dos elencos para a competição do próximo ano (veja as novidades na galeria abaixo).
Apenas dois times ainda não fizeram nenhuma contratação: Nacional, do Paraguai, e Zamora, da Venezuela. Já os uruguaios Deportivo Maldonado e Boston River só anunciaram os seus novos comandantes para a próxima temporada.
O Atlético enfrentará o Carabobo, da Venezuela, na segunda fase da Copa Libertadores de 2023. O adversário do Galo foi definido no último dia 21, em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
O jogo que marcará a estreia do Atlético no torneio continental pode ocorrer nos dias 21, 22 ou 23 de fevereiro, fora de casa. O duelo de volta será disputado entre de 28 de fevereiro e 2 de março, em Belo Horizonte.
Este será o primeiro confronto entre as equipes na história. O vencedor do duelo enfrentará a Universidad Católica, do Equador, ou o Millonarios, da Colômbia.
Nesta fase, o Atlético decidirá a vaga no Mineirão, em Belo Horizonte, por ter a melhor colocação no ranking da Conmebol. Em caso de avanço, o mesmo acontecerá na terceira etapa.
O clube mineiro é o time melhor posicionado no ranking entre as equipes que disputarão a fase eliminatória do torneio continental (11° colocado, com 4.135,2 pontos).
Em 2023, o Atlético tentará levantar a taça da Libertadores 10 anos após a sua primeira e única conquista. Nos dois últimos anos, o Alvinegro foi eliminado pelo Palmeiras, na semifinal e nas quartas de final, respectivamente.