
Edenilson é o terceiro reforço do Atlético para 2023
Oficializado como reforço do Atlético, Edenilson celebrou a nova fase na carreira com a transferência para o futebol mineiro depois de cinco temporadas no Internacional. O meio-campista enalteceu ídolos históricos do Galo e demonstrou a motivação para vestir a camisa alvinegra.
Saiba mais

Atlético anuncia a contratação do meia Edenilson, ex-Internacional

Edenilson no Atlético: veja valor e forma de pagamento ao Internacional

De volta ao River, Nacho se despede do Galo: 'Vou carregá-los no coração'

Atlético: Colo Colo sonha com empréstimo de Pavón, diz imprensa chilena

A caminho do Flu, Keno se despede do Atlético: 'Representei um gigante'

Alonso se despede do Atlético: 'Nossos caminhos se cruzarão novamente'
Edenilson também destacou a chance de jogar na Arena MRV pelo Atlético. O estádio do clube, localizado no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, será inaugurado no dia 27 de maio de 2023.
"Chego neste ano importante e histórico para o Atlético e ansioso para me encontrar com a torcida na nova casa do Galo que está ficando linda. Minha motivação e vontade de vencer é a mesma de quando dei meus primeiros passos num campo profissional e ciente da responsabilidade imensa que é vestir esta camisa! Vamos, Galo!", concluiu.
O Atlético anunciou a contratação de Edenilson na tarde desta quarta-feira. O jogador de 33 anos se tornou o terceiro reforço do Galo nesta janela de transferências. Ele assinou contrato até dezembro de 2024. O clube mineiro pagará R$ 6 milhões ao Colorado em quatro parcelas pela contratação do volante.
O meio-campista era um desejo antigo da diretoria do Galo e estava insatisfeito no Internacional, clube em que trabalhou com Eduardo Coudet, atual treinador alvinegro.
Edenilson chega ao Galo após grande destaque no Colorado. As boas performances o levaram inclusive à convocação para a Seleção Brasileira, durante o ciclo de Tite para a Copa do Mundo do Catar.
O jogador de 33 anos foi multicampeão no Corinthians no início da carreira e, posteriormente, negociado com o futebol italiano, onde defendeu Udinese e Genoa. Depois, voltou ao Brasil para construir longa trajetória no Inter, mas sem títulos.
Pelo clube gaúcho, Edenilson jogou em seis temporadas, totalizando 306 partidas. Ao todo, o meio-campista contribuiu com 48 gols e 32 assistências.