2

Galo conclui empréstimos de Sandro Perpétuo e Gabriel Santos ao Villa Nova

Atlético busca realocar atletas que estão fora dos planos no mercado; dupla de jovens jogará o Campeonato Mineiro pelo Leão do Bonfim

22/12/2022 12:33
compartilhe
Sandro e Gabriel disputarão o Campeonato Mineiro pelo Leão do Bonfim
foto: Divulgação/Atlético

Sandro e Gabriel disputarão o Campeonato Mineiro pelo Leão do Bonfim

O Atlético concluiu os empréstimos do lateral-direito Sandro Perpétuo e do volante Gabriel Santos ao Villa Nova, de Nova Lima. Os jovens disputarão o Campeonato Mineiro pelo Leão do Bonfim. A informação foi apurada pelo Superesportes na manhã desta quinta-feira (22/12).

Quem saiu ou deve sair do Atlético para 2023



O Atlético segue ativo no mercado, também com o objetivo de realocar os atletas que não fazem parte dos planos. Ainda conforme apuração do Superesportes, o clube mineiro segue buscando as melhores oportunidades esportivas para o volante Neto e os atacantes Fábio Gomes e Felipe Felício.

Tanto Sandro Perpétuo como Gabriel Santos não tiveram oportunidades no profissional do Atlético. Os jogadores, ainda assim, são vistos como bons valores para o futuro do clube.

Sandro já completou 21 anos e não pode atuar nos juniores do Alvinegro. Revelado pelas categorias de base do Santos, o lateral-direito foi negociado com o Galo em março deste ano.

Emprestado ao Oeste em 2022, o atleta só entrou em campo cinco vezes pelo clube paulista no segundo semestre, segundo o portal OGol. Sandro atuou em partidas da Copa Paulista e em um compromisso da Série D do Campeonato Brasileiro.

Quem chegou ou deve chegar ao Atlético para 2023



Por sua vez, contratado junto ao São Caetano em 2020, Gabriel Santos foi figura frequente nas últimas competições disputadas pelo sub-20 do Atlético. Em 2022, chegou a integrar treinos comandados por Cuca na Cidade do Galo e agradou o treinador paranaense, mas não recebeu chances.

O atleta de 20 anos teve contrato renovado com o Galo em agosto, até dezembro de 2023. A multa para o exterior está avaliada em 50 milhões de euros.

No Campeonato Mineiro, o Villa Nova integra o Grupo A - junto a Atlético, Athletic e Pouso Alegre. Sendo assim, os clubes não se enfrentarão na fase inicial do torneio.

Compartilhe