2

Atlético: Everson fala em jogo da vida na Libertadores e comenta saídas

Galeiro do Galo destacou que é preciso respeitar o adversário e garantiu que o título do torneio da Conmebol é o principal objetivo do elenco

22/12/2022 09:19
compartilhe
Everson projeta jogo da vida na Copa Libertadores
foto: Pedro Souza / Atlético

Everson projeta jogo da vida na Copa Libertadores



O goleiro Everson disse que o Atlético vai encarar como 'jogo da vida' o confronto contra o Carabobo, da Venezuela, pela segunda fase da da Copa Libertadores de 2023. O experiente jogador de 32 anos destacou que é preciso respeitar o adversário e garantiu que o título do torneio é o principal objetivo do elenco.



"Primeiro, a gente tem que respeitar muito o adversário, que se classificou para esta fase da Copa Libertadores. Então, cabe a nós respeitá-los, sabemos que para eles é o jogo da vida deles, mas para nós também é o jogo da vida, porque a gente quer entrar na Libertadores, a gente busca este título. Nos dois últimos anos na Libertadores, a gente acabou saindo por detalhes. É um título que a gente vem buscando aqui, este elenco tem grandes títulos e quer colocar seu nome na história conquistando a Libertadores", disse. 

O jogo que marcará a estreia do Galo no torneio continental pode ocorrer nos dias 21, 22 ou 23 de fevereiro, fora de casa. O duelo de volta será disputado entre de 28 de fevereiro e 2 de março, em Belo Horizonte.



Everson comentou a dificuldade de se jogar no interior da Venezuela. "Sabemos que a logística é difícil, sabemos que do outro lado tem uma equipe qualificada, equipe que conquistou a vaga dentro de campo. Temos que respeitá-los, sabemos que a Libertadores é uma competição diferente, jogo diferente, antes de tudo temos que igualar na vontade, porque temos uma equipe qualificada".

Contratações dos times que vão jogar a pré-Libertadores


Saídas e chegadas


O goleiro Everson também comentou o processo de reformulação do elenco do Atlético. Jogadores experientes, como Junior Alonso, Nacho e Keno, deixaram o clube; outros atletas chegaram, como Paulinho e Bruno Fuchs.

"Junior Alonso e Nacho são jogadores estrangeiros que trabalham muito forte e dentro do vestiário nos ajudaram muito. Keno era aquela alegria; Rafael é um cara muito importante para a gente. São grandes jogadores, mas são ciclos, são coisas normais dentro da nossa profissão, uns saem e outros chegam para que a gente possa manter a qualidade e uma equipe competitiva para buscar títulos em 2023".

Compartilhe