O jornal espanhol Estadio Deportivo afirmou nesta quarta-feira (21/12) que o Almería sonha com a contratação de Guilherme Arana. Procurado pelo Superesportes, o agente do lateral do Atlético negou qualquer sondagem ou procura do clube europeu, que está na 14ª colocação do Campeonato Espanhol.
O interesse do Almería em contratar o ala do clube mineiro, segundo o jornal espanhol, se deve pela possível saída de Sergio Akieme, lateral que atuou em todas as partidas do clube na liga nacional nesta temporada. Além disso, existe uma motivação financeira para sonhar com a contratação de Guilherme Arana.
Recentemente, o clube espanhol recebeu uma injeção financeira de 89 milhões de euros do seu proprietário Turki Al-Sheikh. Inclusive, o magnata saudita já comandou o Pyramids, equipe egípcia, onde fez diversas contratações envolvendo jogadores brasileiros, como Keno, ex-Atlético, e Rodriguinho, ex-Cruzeiro.
Mesmo com o aporte financeiro considerável, que poderia resultar em uma proposta de 14 milhões de euros por Arana, segundo o jornal, o Almería é um clube modesto da Espanha. Atual campeão da Segunda Divisão, o time tem como melhor posição na história o oitavo lugar, em 2008, e nunca disputou uma competição europeia na sua história.
Inclusive, vale destacar que Guilherme Arana está em um nível diferente em comparação ao elenco do Almería. O lateral atleticano esteve próximo de representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo - não foi convocado devido à lesão no joelho - e somente Srdan Babic representou o clube espanhol no Mundial do Catar. O zagueiro sérvio esteve em campo por apenas 12 minutos no torneio.
Agente nega proposta
Procurado pelo Superesportes, devido à publicação do jornal espanhol Estadio Deportivo, o empresário de Guilherme Arana, Nilson Moura, negou qualquer interesse de clubes europeus, incluindo o time espanhol.
"Nenhuma, nenhuma", afirmou de forma enfática o agente do jogador do Atlético ao ser perguntado sobre possíveis procuras.
Guilherme Arana está no departamento médico desde 7 de setembro. Durante uma partida frente ao Red Bull Bragantino, o lateral teve uma lesão séria no joelho esquerdo e passou por uma cirurgia. A tendência é que o atleta retorne durante a temporada de 2023.