
Keno encerra passagem de seis títulos e 23 gols pelo Atlético
A caminho do Fluminense, Keno se despediu oficialmente do Atlético nesta quarta-feira (21). Em postagem nas redes sociais, o atacante agradeceu a torcida alvinegra e enalteceu a trajetória construída na passagem de dois anos e meio pelo clube.
Saiba mais

Atlético encaminha ida de Ramón Martínez ao Olimpia, do Paraguai

Alonso se despede do Atlético: 'Nossos caminhos se cruzarão novamente'

Fluminense anuncia contratação de Vitor Mendes, emprestado pelo Atlético

Menin garante que Atlético pode 'viver' sem SAF, mas defende projeto

Vendido ao Flu, Guga se despede do Atlético: 'Saio feliz por tudo que vivi'
"Vestir a camisa do Galo foi uma grande honra enorme, que guardarei com muito carinho e pra sempre na minha vida! E olha que não foram poucas vezes. Um privilégio que tive o prazer de repetir por 125 jogos! Dois anos e meio em que comemoramos, juntos, a conquista de seis títulos, incluindo o tão sonhado Campeonato Brasileiro, que há anos a nossa apaixonada torcida esperava. Momentos incríveis e que jamais esquecerei", complementou.
"Agradeço muito a Deus e à minha família, que esteve sempre ao meu lado, aos dirigentes do Atlético pela confiança em mim, e a todos os treinadores e comissões técnicas com quem trabalhei durante esses anos. E, claro, um muito obrigado aos funcionários do clube e aos meus companheiros de time. Vocês fazem parte de páginas maravilhosas e que ficarão guardadas na minha história durante essa maravilhosa época em que representei esse gigante chamado Clube Atlético Mineiro. Mais uma vez, obrigado por tudo", concluiu.
A transferência de Keno ainda não foi anunciada oficialmente pelos clubes. No entanto, o jogador de 33 anos já está no Rio de Janeiro para assinar com o Flu. Nas Laranjeiras, o ponta reencontrará os ex-companheiros de Atlético Guga, Vitor Mendes e Nathan, também negociados pelo Galo com o clube carioca.
Keno no Galo
Keno chegou à Cidade do Galo em 2020, contratado por R$ 12,3 milhões ao Pyramids, do Egito. A diretoria pretende recuperar boa parte do valor investido com a transferência do habilidoso jogador para o Fluminense.
Keno foi um dos destaques do Atlético na conquista do Triplete Alvinegro em 2021. Foram nove gols e sete assistências em 44 partidas do camisa 11 naquele ano. No ano de chegada ao Galo, o atacante teve melhor desempenho. Em 38 jogos, ele teve participação direta em 21 gols - balançou as redes 11 vezes e deu dez assistências.
Em 2022, no entanto, o atacante sofreu com as constantes lesões e teve queda de rendimento no time. Ele jogou 43 vezes, deu uma assistência e marcou cinco gols. Ao todo, foram 123 partidas oficiais e 23 gols marcados pelo Galo.
O camisa 11 conquistou o tricampeonato mineiro (2020, 2021 e 2022), a Copa do Brasil (2021), o Campeonato Brasileiro (2021) e a Supercopa do Brasil (2022) pelo clube alvinegro.
O camisa 11 conquistou o tricampeonato mineiro (2020, 2021 e 2022), a Copa do Brasil (2021), o Campeonato Brasileiro (2021) e a Supercopa do Brasil (2022) pelo clube alvinegro.