2

Atlético enfrentará o Carabobo-VEN na segunda fase da Libertadores

Galo estreia no torneio continental entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2023 e decidirá o confronto em Belo Horizonte por ser o time com melhor ranking

21/12/2022 12:37 / atualizado em 21/12/2022 16:27
compartilhe
Eduardo Coudet tentará levar o Atlético à conquista da Libertadores em 2023
foto: Pedro Souza / Atlético

Eduardo Coudet tentará levar o Atlético à conquista da Libertadores em 2023


O Atlético enfrentará o Carabobo, da Venezuela, na segunda fase da Copa Libertadores de 2023. O adversário do Galo foi definido nesta quarta-feira (21/12), em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Contratações dos times que vão jogar a pré-Libertadores



O jogo que marcará a estreia do Atlético no torneio continental pode ocorrer nos dias 21, 22 ou 23 de fevereiro, fora de casa. O duelo de volta será disputado entre de 28 de fevereiro e 2 de março, em Belo Horizonte.

Este será o primeiro confronto entre as equipes na história. O vencedor do duelo enfrentará o Universidad Católica, do Equador, ou o Millonarios, da Colômbia.

Nesta fase, o Atlético decidirá a vaga no Mineirão, em Belo Horizonte, por ter a melhor colocação no ranking da Conmebol. Em caso de avanço, o mesmo acontecerá na terceira etapa da Libertadores.

O clube mineiro é o time melhor posicionado no ranking entre as equipes que disputarão a fase eliminatória do torneio continental (11° colocado, com 4.135,2 pontos).

Em 2023, o Atlético tentará levantar a taça da Libertadores 10 anos após a sua primeira e única conquista. Nos dois últimos anos, o Alvinegro foi eliminado pelo Palmeiras, na semifinal e nas quartas de final, respectivamente. 
 

Os confrontos da segunda fase da Libertadores:

 
  • Confronto 1: Carabobo (Venezuela) x Atlético (Atlético decide em casa)

  • Confronto 2: vencedor de Sport Huancayo (Peru) e Nacional (Paraguai) x Sporting Cristal (Peru)(Sporting Cristal decide em casa)

  • Confronto 3: Deportivo Maldonado (Chile) x Fortaleza (Fortaleza decide em casa)

  • Confronto 4: Vencedor de Nacional Potosí (Bolívia) e El Nacional (Equador) x Independiente Medellín (Colômbia)(Independiente Medellín decide em casa)

  • Confronto 5: Magallanes (Chile) x Always Ready (Bolívia) (Always Ready decide em casa)

  • Confronto 6: Curicó Unido (Chile) x Cerro Porteño (Paraguai) (Cerro Porteño decide em casa)

  • Confronto 7: Vencedor de Boston River (Uruguai) e Zamora (Venezuela) x Huracán (Argentina) (Huracán decide em casa)

  • Confronto 8: Universidad Católica (Equador) x Millonarios (Colômbia) (Millonarios decide em casa)

Compartilhe