O volante paraguaio Ramón Martínez deixará, oficialmente, de ser jogador do Atlético. O clube mineiro encaminha a ida do jogador ao Olimpia, rival histórico do Galo no Paraguai.
Na negociação com o "Decano", o Atlético manterá 50% dos direitos econômicos do jogador. A informação foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pelo Superesportes na manhã desta quarta-feira (21/12).
O contrato de Martínez com o Galo tinha validade apenas até a metade de 2023. Desta forma, no fim deste ano, o jogador já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
A transferência do volante ao Olimpia finda uma sequência de empréstimos em sua carreira. Após realizar apenas 14 jogos pelo Atlético, Martínez foi emprestado a Coritiba, Libertad (Paraguai) e, por último, em 2022, ao Novorizontino.
Ramón Martínez fez parte de um "pacotão" de reforços do Atlético em 2019, ainda na gestão Sette Câmara. O paraguaio chegou junto com o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández, que também não se firmou. A dupla custou R$ 18 milhões aos cofres alvinegros.
Hernández também deixará de ser jogador do Galo. O defensor, que esteve emprestado ao Sport na última temporada, vive seus últimos dias de contrato com o Alvinegro.
O Atlético ainda busca destinos para outros jogadores fora dos planos. O clube busca viabilizar empréstimos para o lateral-direito Sandro Perpétuo, o volante Neto e o atacante Felipe Felício.