2

Atlético: Menin compara Coudet com Sampaoli e explica mudanças no elenco

Mecenas do Galo relembrou do ex-técnico ao destacar o estilo do atual treinador e ainda falou sobre a atuação atleticana no mercado

19/12/2022 21:37 / atualizado em 19/12/2022 21:51
compartilhe
Rubens Menin comentou sobre o novo técnico do Atlético e a movimentação no mercado
foto: Reprodução Canal Breno Galante

Rubens Menin comentou sobre o novo técnico do Atlético e a movimentação no mercado


Investidor do Atlético, Rubens Menin comparou o ex-técnico Jorge Sampaoli com Eduardo Coudet, atual treinador alvinegro. Além de citar os comandantes argentinos, o mecenas do Galo explicou as mudanças que estão sendo feitas no elenco para 2023.
 

Em entrevista ao canal Breno Galante, no YouTube, nesta segunda-feira (19/12), Rubens Menin comparou o estilo de Coudet com o de Sampaoli, técnico que passou pelo Atlético em 2020 e deixou o clube no início de 2021.

"O Coudet tem uma característica um pouco à la Sampaoli. Aliás, o Sampaoli foi um cara importante no Atlético porque ele ajudou. Essa nova fase do Atlético começou com ele", disse Menin, que seguiu opinando sobre o atual técnico do Galo. 

"O time do Coudet, guardado algumas diferenças, é um time pegador. Ele coloca a turma para correr. Ele fez um trabalho muito bom no Internacional, deixando o Internacional com a mão na taça. Ele saiu e o Internacional perdeu o campeonato ganho", afirmou Menin.

Com contrato até 2024, Eduardo Coudet começou a trabalhar com os jogadores atleticanos na última semana e recebeu elogios do investidor do clube mineiro.

"Eu acho que ele encaixa muito no espírito do Atlético. Ele tem uma pegada do Atlético, inclusive do plantel que está lá. Estou com expectativas boas para este próximo ano", pontuou Rubens. 

Mudanças no elenco


Além de elogiar o novo treinador, Rubens Menin falou sobre as movimentações feitas pelo Atlético no mercado. Próximo de concluir as saídas de Keno Nacho Fernández e as chegadas de Edenílson Igor Gomes, o time mineiro está reformulando o elenco e o investidor explicou o porquê destas mudanças.

"A gente não pode ter 40 caras no plantel. A gente, de repente, tem que fazer uma escolha: traz um e perde outro. Traz o Edenílson, tem que abrir mão de alguém. Não dá para um time ter 40 jogadores no plantel porque não funciona", disse o empresário.

Rubens Menin citou Edenilson, meio-campista do Internacional que está negociando com o Atlético, como exemplo de negociações e trocas que podem ser feitas. Além disso, o investidor elogiou o possível reforço atleticano.

"Eu acho um 'jogadorzaço'. Aliás, o esquema do Coudet tem um volante atrás e depois três meias. Eu acho que ele se encaixa bem sim. Joga muito, é um cara que tem uma saúde danada. Um cara que se vier, agrega demais", conclui Menin.


Compartilhe