2

De volta a pedido de Coudet, Hyoran espera se firmar como titular no Galo

Meia foi emprestado ao Bragantino em 2022 e acredita que pode ter mais espaços no Atlético após a saída de Nacho Fernández do clube

19/12/2022 16:41
compartilhe
Hyoran voltou aos planos do Atlético após passagem pelo Bragantino
foto: Pedro Souza/Atlético

Hyoran voltou aos planos do Atlético após passagem pelo Bragantino

O meia Hyoran está de volta ao Atlético após uma temporada emprestado ao Bragantino. E o jogador, que ficará no elenco alvinegro a pedido do técnico argentino Eduardo Coudet, espera se firmar e repetir as boas atuações de 2020, quando acabou comprado pelo Galo junto ao Palmeiras.

Quem chegou ou deve chegar ao Atlético para 2023



"Estou muito feliz com esse retorno, feliz de estar aqui novamente. Me sentindo em casa. É um clube onde fui feliz por dois anos e conquistei quatro títulos. Me dá uma satisfação muito grande de voltar. Estou feliz de estar voltando, sendo bem recebido por todos. É gratificante demais estar aqui", disse Hyoran.

Questionado sobre o pedido do técnico Eduardo Coudet para que ele fizesse parte do elenco alvinegro, Hyoran afirmou que lutará para valorizar a confiança. Ele espera se firmar como titular no Galo em 2023.

"A pedido do Coudet eu volto e muito feliz por saber que o treinador tem uma visão muito boa de mim. Volto com a expectativa de buscar uma vaga para ser titular, uma vaga para jogar, e ajudar o Atlético Mineiro dentro de campo. A gente sabe que, no ano que vem, temos um grande ano pela frente, com grandes competições. Temos que elevar o nosso nível e buscar títulos".

Hyoran poderá ganhar mais espaço no Atlético em 2023. No ano passado ele fez parte do elenco campeão brasileiro e da Copa do Brasil, mas jogou pouco. A saída de Nacho Fernández vai abrir mais espaço para o meia. No entanto, ele lamentou a negociação do argentino, que jogará no River Plate.

"Acredito que as saídas acontecem. O Nacho é um excelente jogador. Com certeza fará falta para o grupo, para o time".

Quem saiu ou deve sair do Atlético para 2023



Em 2020, Hyoran se destacou no Atlético sob comando de Sampaoli. Com muitos gols e assistências, foi um dos destaques da equipe e acabou sendo comprado junto ao Palmeiras. Ele espera retomar o bom futebol mostrado com a camisa alvinegra.

"É uma expectativa minha encaixar no estilo de jogo do Coudet, na forma que ele joga, para eu poder desempenhar da mesma forma daquela época, sendo protagonista, ajudando o time com gols e assistências. Ter bons momentos como tive naquela época seria gratificante para mim e importante para o clube".

Passagem pelo Bragantino


Hyoran começou a temporada 2022 no Bragantino, mas caiu de rendimento, especialmente por causa das lesões. Ele afirmou que a mudança acrescentou bastante em sua carreira, já que era um dos mais experientes da equipe paulista.

"Foi um ano de crescimento para mim, ganho de experiência. Estava em um clube com elenco jovem e eu me tornei referência lá. Isso agregou muito à minha carreira. Foi um ano que pude fazer bastante jogos, mesmo com algumas lesões. Consegui desempenhar bem. Acredito que o Hyoran volta ainda mais experiente, mais confiante, podendo agregar ainda mais ao Atlético", concluiu.

Hyoran fez 43 partidas com a camisa do Bragantino em 2022. O meia fez seis gols e deu seis assistências.

Compartilhe