2

Com reforços para 2023, Atlético terá três campeões olímpicos no elenco

Recém-contratados, Paulinho e Bruno Fuchs estavam com Guilherme Arana na conquista do bicampeonato olímpico da Seleção Brasileira, nos Jogos de Tóquio, em 2021

18/12/2022 06:00 / atualizado em 18/12/2022 08:59
compartilhe
Campeões olímpicos em Tóquio, Paulinho, Bruno Fuchs e Guilherme Arana se reencontrarão na Cidade do Galo
foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP - Reprodução

Campeões olímpicos em Tóquio, Paulinho, Bruno Fuchs e Guilherme Arana se reencontrarão na Cidade do Galo


Com as contratações de Paulinho e Bruno Fuchs, o Atlético passará a ter três campeões olímpicos no elenco na temporada 2023. O meia-atacante e o zagueiro foram companheiros do lateral-esquerdo Guilherme Arana na conquista do ouro pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. 

Quem chegou ou deve chegar ao Atlético para 2023



Contratações dos times da Série A para 2023


Um dos principais nomes do elenco alvinegro, Arana já representava o Atlético quando venceu a Olimpíada de 2020, realizada somente no ano seguinte devido à pandemia do coronavírus. O lateral-esquerdo foi titular nas seis partidas da campanha que garantiu o bicampeonato olímpico para o futebol masculino do Brasil. 

Paulinho disputou cinco partidas na Olimpíada de Tóquio, sempre saindo do banco de reservas. O meia-atacante, então jogador do Bayer Leverkusen, marcou um gol na campanha - na vitória do Brasil sobre a Alemanha, na estreia, por 4 a 2. 

Já Bruno Fuchs, então no CSKA, da Rússia, não entrou em campo. Na ocasião, o zagueiro foi convocado pelo técnico André Jardine mesmo sem ter ficado dez meses fora dos gramados por conta de duas lesões no quadríceps da perna direita. 



Com o retorno ao Brasil, o defensor revelado pelo Internacional mira oportunidades na Seleção Brasileira. Focado no Atlético, o jogador de 23 anos espera contribuir com a experiência adquirida na Rússia e em passagens por divisões de base da equipe canarinho. 

"A gente que volta para o Brasil, quer ter uma visibilidade um pouco maior. Estava no CSKA, a situação lá não está muito boa. Óbvio que a gente almeja a Seleção, a gente que já passou pelas categorias de base. Todo mundo tem o sonho de estar na Seleção, com certeza é um objetivo. Mas, primeiramente, estou focado em jogar no Galo. Estou muito, muito feliz. Dá para ver na minha cara. Só estou muito ansioso para estar em campo e ajudar os companheiros", disse.

Quem saiu ou deve sair do Atlético para 2023





Compartilhe