2

Reforço do Atlético, Fuchs revela como pode contribuir ao esquema de Coudet

Considerado o 'substituto' de Junior Alonso, zagueiro contratado pelo Galo trabalhou com o técnico argentino no Internacional, em 2020

16/12/2022 21:59
compartilhe
Zagueiro Bruno Fuchs reforçará o sistema defensivo do Atlético por empréstimo até dezembro de 2023
foto: Pedro Souza / Atlético

Zagueiro Bruno Fuchs reforçará o sistema defensivo do Atlético por empréstimo até dezembro de 2023


Bruno Fuchs chega ao Atlético após quase dois anos e meio no futebol russo, onde defendia o CSKA. Em entrevista na Cidade do Galo, o novo zagueiro do clube revelou como pode contribuir com o esquema tático do técnico Eduardo Coudet.
 

Quem chegou ou deve chegar ao Atlético para 2023


Pedido do treinador argentino, com quem trabalhou no Internacional em 2020, Fuchs foi contratado por empréstimo para suprir a saída de Junior Alonso. Ao fim de seu vínculo, em dezembro de 2023, ele poderá ser comprado em definitivo.

"Eu posso ajudar bastante no esquema do Chacho com a saída de bola e também na posse, para que tenhamos bastante a bola. (Coudet) é um treinador que me conhece. Eu saí novo (do futebol brasileiro), mas estou de volta com um pouco mais de experiência. A Europa faz a gente aprender um pouco mais e ganhar mais experiência", disse.

Fuchs foi titular absoluto com Coudet no Inter. Ele disputou 12 jogos com o treinador no Colorado - sendo apenas um iniciado no banco de reservas, quando um time alternativo foi escalado para o duelo contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, em meio a compromissos pela Copa Libertadores.

"(O Coudet) é um treinador que eu conheço, sei (como é o) seu método de treinamento, o seu método de jogo. Conheço toda a comissão (técnica dele), já conhecia também alguns (assistentes) que estavam aqui, como o Cristiano e Maia. Já pude trabalhar com eles, é uma comissão que eu conheço", comentou.

Bruno, é verdade, jogou pouco pelo Internacional. Em 2020, ano do início da pandemia de COVID-19, o futebol brasileiro ficou paralisado entre março e julho. Quando os jogos recomeçaram, ele logo foi negociado com o CSKA.

O clube russo pagou 8 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões na cotação da época) pela compra de Bruno Fuchs. O contrato previa mais 1,5 milhão de euros (R$ 9,6 milhões) por cláusulas de produtividade.

O defensor fez poucos jogos com a camisa do CSKA. O futebol na Rússia ficou parado por longo tempo em virtude da guerra entre o país e a Ucrânia. Nesta temporada, ele atuou em oito dos 14 jogos da equipe - cinco como titular.
 
 

Fuchs tem outros velhos conhecidos no elenco do Atlético


Além de Coudet, Bruno Fuchs tem outros velhos conhecidos no elenco do Atlético. O zgueiro relembrou a parceria com Guilherme Arana e Paulinho na conquista do ouro brasileiro na Olimpíada de Tóquio, em 2020.

"Eu, Paulinho e Arana (conquistamos o ouro com o Brasil). (Além deles, conheço) outros jogadores que participaram com a gente do ciclo (olímpico), como o Allan", pontuou. 


Compartilhe