Bruno Fuchs chega ao Atlético após quase dois anos e meio no futebol russo, onde defendia o CSKA. Em entrevista na Cidade do Galo, o novo zagueiro do clube revelou como pode contribuir com o esquema tático do técnico Eduardo Coudet.
Pedido do treinador argentino, com quem trabalhou no Internacional em 2020, Fuchs foi contratado por empréstimo para suprir a saída de Junior Alonso. Ao fim de seu vínculo, em dezembro de 2023, ele poderá ser comprado em definitivo.
"Eu posso ajudar bastante no esquema do Chacho com a saída de bola e também na posse, para que tenhamos bastante a bola. (Coudet) é um treinador que me conhece. Eu saí novo (do futebol brasileiro), mas estou de volta com um pouco mais de experiência. A Europa faz a gente aprender um pouco mais e ganhar mais experiência", disse.
Fuchs foi titular absoluto com Coudet no Inter. Ele disputou 12 jogos com o treinador no Colorado - sendo apenas um iniciado no banco de reservas, quando um time alternativo foi escalado para o duelo contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, em meio a compromissos pela Copa Libertadores.
"(O Coudet) é um treinador que eu conheço, sei (como é o) seu método de treinamento, o seu método de jogo. Conheço toda a comissão (técnica dele), já conhecia também alguns (assistentes) que estavam aqui, como o Cristiano e Maia. Já pude trabalhar com eles, é uma comissão que eu conheço", comentou.
Bruno, é verdade, jogou pouco pelo Internacional. Em 2020, ano do início da pandemia de COVID-19, o futebol brasileiro ficou paralisado entre março e julho. Quando os jogos recomeçaram, ele logo foi negociado com o CSKA.
O clube russo pagou 8 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões na cotação da época) pela compra de Bruno Fuchs. O contrato previa mais 1,5 milhão de euros (R$ 9,6 milhões) por cláusulas de produtividade.
O defensor fez poucos jogos com a camisa do CSKA. O futebol na Rússia ficou parado por longo tempo em virtude da guerra entre o país e a Ucrânia. Nesta temporada, ele atuou em oito dos 14 jogos da equipe - cinco como titular.
Fuchs tem outros velhos conhecidos no elenco do Atlético
Além de Coudet, Bruno Fuchs tem outros velhos conhecidos no elenco do Atlético. O zgueiro relembrou a parceria com Guilherme Arana e Paulinho na conquista do ouro brasileiro na Olimpíada de Tóquio, em 2020.
"Eu, Paulinho e Arana (conquistamos o ouro com o Brasil). (Além deles, conheço) outros jogadores que participaram com a gente do ciclo (olímpico), como o Allan", pontuou.