2

Coudet diz estar satisfeito com elenco do Atlético, mas aguarda reforços

Galo deve anunciar, em breve, três contratações; clube ainda buscará um lateral-direito e deve ir atrás de mais um zagueiro

16/12/2022 07:00 / atualizado em 16/12/2022 08:46
compartilhe
Coudet aprovou elenco do Atlético, mas espera peças para fechar grupo
foto: Pedro Souza/Atlético

Coudet aprovou elenco do Atlético, mas espera peças para fechar grupo

Eduardo Coudet foi questionado algumas vezes sobre possibilidade de contratações no Atlético durante sua apresentação no clube. Em todas as respostas, sempre disse estar satisfeito com o grupo que tem em mãos. O fato, no entanto, é que o Galo vai se reforçar. O treinador aguarda a chegada de novos atletas para fechar o elenco alvinegro.

As contratações do Atlético para 2023



Até o momento, o Atlético fez apenas uma contratação: o meia-atacante Paulinho. O Galo tem acordo fechado com o meia Igor Gomes, do São Paulo, mas aguarda liberação do Tricolor para ter o atleta antecipadamente a serviço do clube.

Outros dois reforços estão encaminhados. O zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA Moscou, da Rússia, vai assinar por empréstimo de um ano. Já o meio-campista Edenilson será comprado de forma definitiva. Ambos já trabalharam com Coudet no Internacional.

Quem saiu ou pode sair do Atlético para 2023



Apesar da necessidade de reforços, o treinador deixa tudo a cargo da diretoria. Ele diz apenas que está satisfeito com o elenco atleticano. 

"Não podemos confirmar nada. Porém, há negociações por diferentes jogadores. É um período de entradas e saídas. Estou muito contente com o grupo que tenho. Como disse anteriormente, eu decidi estar aqui. Temos um grupo muito trabalhador, com mentalidade ganhadora. Mas não posso afirmar como terminará a formação do elenco. Estamos em um período de entradas e saídas. Mas estou muito contente com os jogadores que tenho hoje", disse.

Reforço para a lateral direita


Coudet, no entanto, quer um lateral que seja protagonista no Atlético. O clube vendeu Guga e tem apenas Mariano para jogar pelo lado direito.

Inicialmente, a diretoria tentou a contratação de Gilberto, do Benfica, mas não conseguiu a liberação. O Alvinegro está em busca de alguém para disputar a posição no setor.

Para o técnico argentino, é importante o Atlético tapar a lacuna deixada com a venda de Guga para o Fluminense.

"Normalmente, o lateral, na maneira que vamos jogar, tem muito protagonismo. Vamos ver o que apresenta o mercado. As coisas vão acontecendo. Temos que tapar a lacuna que se cria. Haverá chegadas e saídas", concluiu.

Fotos da apresentação de Eduardo Coudet no Atlético



Compartilhe