Apresentado oficialmente nesta quinta-feira (15/12), Eduardo Coudet não poupou elogios aos jogadores do Atlético. O novo técnico do clube ressaltou a confiança no elenco e disse que um dos motivos para o acerto foi a qualidade do grupo.
O argentino confirmou que ainda haverá mudanças, com saídas e chegadas, mas tem a segurança de que poderá fazer um bom trabalho com o plantel atual.
"Não podemos confirmar nada. Porém, há negociações por diferentes jogadores. É um período de entradas e saídas. De confiança, para mim, são todos os jogadores do Atlético. Tenho confiança em todos. Estou feliz de ter tomado essa decisão", avaliou, em entrevista à GaloTV.
"Muitas vezes no futebol não se pode escolher por não ter possibilidades. Eu tive a possibilidade de escolher e escolhi estar aqui. E o grande motivo de estar aqui é esse grupo que tem o Atlético. De confiança, para mim, são todos os jogadores. Confio muito em todos os jogadores", completou.
Ainda que esteja contente com o elenco atual, Coudet já demonstra que gosta de trabalhar com jogadores que conhece. No mercado, o Atlético tenta as contratações do zagueiro Bruno Fuchs e o meio-campista Edenilson, que foram comandados pelo técnico no Internacional.
O novo comandante do Atlético destacou a mentalidade vencedora do grupo atual e evitou comentar as movimentações do clube nesta janela de transferências.
"Estou muito contente com o grupo que tenho. Como disse anteriormente, eu decidi estar aqui. Temos um grupo muito trabalhador, com mentalidade ganhadora. Mas não posso afirmar como terminará a formação do elenco. Estamos em um período de entradas e saídas. Mas estou muito contente com os jogadores que tenho hoje", comemorou.
Coudet teve o primeiro contato com os jogadores nessa terça-feira, na reapresentação na Cidade do Galo. Ainda assim, os treinos táticos devem ter início apenas em janeiro.