O Atlético está muito próximo de oficializar o meio-campista Edenilson como mais uma reforço para a temporada 2023. No Galo, o jogador reencontrará o técnico Eduardo Coudet e poderá reviver uma parceria com Hulk. Para quem não sabe, a dupla atuou junta por alguns minutos na vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O jogo aconteceu em 9 de setembro de 2021, na Arena Pernambuco. O Brasil vencia por 2 a 0 quando, aos 39 minutos, Edenilson e Hulk foram acionados por Tite para entrar em campo nos lugares de Gerson e Gabigol.
Eles não tiveram muito tempo juntos em campo. Num raro lance de combinação da dupla, Edenilson fez lançamento para Hulk em velocidade, mas o atacante errou o passe para Neymar.
A jogada, agora, poderá se repetir sob comando de Coudet no Atlético. Edenilson já tem tudo acertado com o Atlético. O Galo também já chegou a um entendimento com o Internacional sobre os valores para a transferência, que deve ser anunciada nos próximos dias.
Perto de completar 33 anos (18 de dezembro), Edenilson já fez seis anos com o Colorado e é figura muito bem quista no clube gaúcho. Em 2022, o atleta foi o artilheiro do Inter na temporada, com dez gols - e ainda contribuiu com cinco assistências. Ele tem contrato em Porto Alegre até o fim de 2024.
Edenilson trabalhou com Eduardo Coudet no Internacional. A intensificação na negociação aconteceu por um pedido do treinador, que deseja contar com o meio-campista na próxima temporada.
Até o momento, o Atlético anunciou apenas uma contratação: o meia-atacante Paulinho, ex-Bayer Leverkusen. O Galo já tem acordo com Igor Gomes, meia do São Paulo, e está próximo de fechar com Bruno Fuchs, zagueiro do CSKA Moscou, da Rússia.