2

Alonso se despede do Atlético com discurso na Cidade do Galo; veja o vídeo

Vencedor do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro em 2021, zagueiro deixa o clube após segunda passagem por empréstimo

14/12/2022 21:48 / atualizado em 14/12/2022 22:01
compartilhe

Junior Alonso deixa o Atlético para voltar ao futebol russo, onde defende o Krasnodar
foto: Reprodução

Junior Alonso deixa o Atlético para voltar ao futebol russo, onde defende o Krasnodar

O zagueiro Junior Alonso se despediu do Atlético nesta quarta-feira, dia de reapresentação do elenco alvinegro, com discurso na Cidade do Galo. O paraguaio irá retornar ao Krasnodar, da Rússia. 

 

Quem saiu ou deve sair do Atlético para 2023

 

"Primeiro quero agradecer ao clube, que abriu as portas para mim e para minha família, para voltar a jogar aqui por um ano. (Agradecer) também ao Rodrigo (Caetano) e aos meus companheiros, que sempre me ajudaram para que eu pudesse fazer um bom trabalho aqui dentro do clube", disse. 

 
"Também devo agradecer aos torcedores, que sempre me apoiaram, mesmo quando eu estava na Rússia e quando eu voltei. Deram o apoio a mim e aos meus companheiros. Muito obrigado a todos vocês. Aqui ficará mais um torcedor apoiando o Atlético e torcendo pelo sucesso do clube", complementou.
 
 

O defensor chegou ao Atlético em julho de 2020, indicado pelo técnico Jorge Sampaoli. Para contratá-lo, o clube alvinegro topou pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação da época) ao Lille-FRA, que detinha os direitos econômicos.

Na primeira passagem pelo Atlético (que durou um ano e meio), Alonso somou 89 jogos, dois gols e quatro títulos: o do Campeonato Brasileiro (2021), o da Copa do Brasil (2021) e os dois do Campeonato Mineiro (2020 e 2021). 

O Krasnodar pagou R$ 45,76 milhões pela compra de Junior Alonso. O valor foi declarado pelo Galo no balanço financeiro da temporada 2021. A venda foi concluída no início de janeiro deste ano.

O retorno do zagueiro foi possível por conta dos reflexos da invasão da Rússia à Ucrânia, que deu início à guerra e gerou uma série de sanções a clubes russos e medidas para proteger jogadores estrangeiros. Pouco depois do início do conflito, Alonso teve contrato suspenso pelo Krasnodar-RUS e ficou livre para buscar um novo clube.

Na segunda passagem, Alonso não teve tanto destaque e chegou a ficar no banco de reservas na reta final da temporada. Foram 43 jogos e mais um título mineiro.
 
 

Compartilhe