Fora dos planos do Atlético para 2023, o atacante Felipe Felício ainda busca um novo destino. Tido como um dos bons valores das categorias de base do Galo nos últimos anos, o jogador recebeu poucas chances e não conseguiu despontar no profissional.
Nesta quarta-feira (14/12), dia de reapresentação do plantel alvinegro na Cidade do Galo, Felício publicou uma imagem durante um treino à parte, sob orientação profissional.
Felipe tem contrato com o Atlético até dezembro de 2024. A estreia como profissional foi promovida pelo auxiliar fixo Lucas Gonçalves, no Campeonato Mineiro de 2021. O atleta terminou a temporada com nove partidas e uma assistência pelo Galo.
Em 2022, foram apenas três chances no profissional. Pouco utilizado no time principal, Felipe seguiu acumulando gols pela base. Nos últimos dois anos, foram 14 tentos e três assistências em 49 jogos pela categoria sub-20.
O jogador completará 21 anos no dia 6 de novembro de 2022. Sendo assim, ainda tem a oportunidade de atuar por mais uma temporada no sub-20. O Atlético, apesar disso, busca um empréstimo para que Felipe Felício possa desenvolver a carreira como profissional.
Com a camisa preta e branca, o jovem atacante fez parte do elenco que conquistou os últimos três Campeonatos Mineiros e o Campeonato Brasileiro de 2021. O Superesportes consultou uma fonte do Atlético a respeito do destino de Felipe: "Ainda não definimos".
A informação da saída do atacante foi antecipada pelo influenciador atleticano Lucas Tanaka.