Sonho de consumo da diretoria do Atlético desde o fim do ano passado, o meio-campista Edenilson está mais próximo do Galo. O Alvinegro avançou na negociação com o Internacional para a contratação do jogador de 33 anos.
Em contato com o Superesportes, uma fonte envolvida revelou que as equipes estão perto de finalizar as negociações. "Estão se acertando", revelou.
Mais cedo, um empresário de Edenilson, que não teve o nome revelado, conversou com o site Revista Colorada e mostrou confiança na concretização da transferência. "Os clubes estão conversando e está avançado (Atlético e Inter). Acho que vai dar certo (sua saída ao Galo)".
O Atlético já tem acerto encaminhado com Edenilson. Falta chegar a um acordo financeiro com o Internacional para a compra do meio-campista. A pedida inicial do Colorado assustou o Galo, que vem trabalhando para negociar os valores. O clube mineiro conta com o desejo do jogador de defender a camisa alvinegra em 2023.
Perto de completar 33 anos (18 de dezembro), Edenilson já fez seis anos com o Colorado e é figura muito bem quista no clube gaúcho. Em 2022, o atleta foi o artilheiro do Inter na temporada, com dez gols - e ainda contribuiu com cinco assistências. Ele tem contrato em Porto Alegre até o fim de 2024.
Edenilson trabalhou com Eduardo Coudet no Internacional. A intensificação na negociação aconteceu por um pedido do treinador, que deseja contar com o meio-campista na próxima temporada.
Até o momento, o Atlético anunciou apenas uma contratação: o meia-atacante Paulinho, ex-Bayer Leverkusen. O Galo já tem acordo com Igor Gomes, meia do São Paulo, e está próximo de fechar com Bruno Fuchs, zagueiro do CSKA Moscou, da Rússia.