2

Novos estrangeiros no Atlético? Possível saída de Nacho abre mais espaço

Após confirmação do retorno de Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia, Galo está em vias de concretizar negociação de Nacho Fernández junto ao River Plate

13/12/2022 06:00
compartilhe
Vargas, Pavón e Zaracho: trio de estrangeiros do Atlético com provável saída de Nacho
foto: Divulgação/Instagram/Pavón

Vargas, Pavón e Zaracho: trio de estrangeiros do Atlético com provável saída de Nacho


Após a confirmação do retorno do zagueiro paraguaio Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia, o Atlético pode abrir mais um espaço para a chegada de um novo estrangeiro. Isso porque o meio-campista Nacho Fernández negocia seu retorno ao River Plate, da Argentina, e deve ser mais um a deixar o Galo.
 
 

Se confirmada a saída de Nacho, o Atlético ficará com apenas três gringos no elenco. São eles: o meio-campista argentino Matías Zaracho, o atacante argentino Cristian Pavón e o atacante chileno Eduardo Vargas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impõe o limite de cinco estrangeiros por partida para cada equipe. Em tese, portanto, o Atlético ainda pode trabalhar com a vinda de dois nomes de fora do Brasil.

Em 2021, o limite de gringos chegou a ser um "desafio" para o Atlético. Durante a temporada, o Alvinegro contava com sete jogadores de fora no grupo: Alonso, Alan Franco, Dylan Borrero, Zaracho, Nacho Fernández, Vargas e Savarino.
 
 

Principalmente por questões pessoais, Nacho quer voltar ao River Plate, onde é ídolo. Na Argentina, divulga-se que o clube fez uma proposta ao Galo que envolve o perdão da dívida pela contratação do próprio meio-campista somada a uma compensação financeira em dólares.

Oficialmente, o Atlético não comenta negociações em curso. Apenas um nome estrangeiro foi colocado no radar do time mineiro para 2023: o do zagueiro argentino Adonias Frías, de 24 anos, que atua pelo Defensa y Justicia.

Até o momento, o Galo concretizou apenas uma contratação para a próxima temporada: o meia-atacante Paulinho, ex-Vasco e Bayer Leverkusen. O zagueiro Bruno Fuchs, ex-Internacional e hoje no CSKA, também está próximo de um acordo com o Alvinegro.

Compartilhe