Com poucas opções para a zaga no atual elenco, o Atlético busca defensores para completar o elenco que será comandado por Eduardo Coudet a partir da próxima quarta-feira. Um dos alvos é Bruno Fuchs, de 23 anos, que pertence ao CSKA Moscou, da Rússia.
Contratações dos clubes da Série A para a temporada 2023
Veja jogadores e técnicos anunciados pelos clubes para o próximo ano
A informação do interesse do Atlético em Fuchs foi divulgada inicialmente pelo Goal.com. O zagueiro seria um pedido do técnico Eduardo Coudet. A diretoria alvinegra trabalha nos bastidores para viabilizar a contratação por empréstimo.
Fuchs foi titular absoluto com Coudet no Internacional. Ele jogou 12 jogos com o treinador argentino no Colorado em 2020, sendo apenas um iniciado no banco de reservas - quando um time alternativo foi escalado para o duelo contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, em meio a compromissos pela Copa Libertadores.
O zagueiro, é verdade, jogou pouco pelo Internacional com Coudet. E são dois motivos: em 2020, ano da pandemia pela COVID-19, o futebol brasileiro ficou paralisado entre março e julho. Quando os jogos recomeçaram, o defensor logo foi negociado com o CSKA.
O clube russo pagou 8 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões na cotação da época) pela compra de Bruno Fuchs. O contrato previa mais 1,5 milhão de euros (R$ 9,6 milhões) por cláusulas de produtividade.
O defensor fez poucos jogos com a camisa do CSKA. O futebol na Rússia ficou parado por um longo tempo por causa da guerra entre o país e a Ucrânia. Nesta temporada, ele atuou em oito dos 14 jogos da equipe - cinco como titular.
Caso o Atlético consiga concretizar a contratação de Bruno Fuchs, ele será o segundo reforço para a temporada 2023. O Galo já anunciou o meia-atacante Paulinho, ex-Bayer Leverkusen, da Alemanha.