
Rafael conquistou seis títulos com a camisa do Atlético
O Atlético oficializou a venda do goleiro Rafael, de 33 anos, para o São Paulo. O Galo receberá cerca de R$ 5 milhões pela negociação. O jogador assina por três temporadas com o Tricolor.
"Valeu, Rafa! O #Galo acertou a venda do goleiro Rafael para o São Paulo. No clube desde 2020, Rafa tinha contrato até o final de 2025. Ele fez 31 jogos e conquistou os títulos do Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa e o Mineiro (3x). Boa sorte, goleirão!", publicou o clube.
"Valeu, Rafa! O #Galo acertou a venda do goleiro Rafael para o São Paulo. No clube desde 2020, Rafa tinha contrato até o final de 2025. Ele fez 31 jogos e conquistou os títulos do Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa e o Mineiro (3x). Boa sorte, goleirão!", publicou o clube.
Valeu, Rafa! %uD83E%uDDE4%u26BD
%u2014 Atlético (@Atletico) December 8, 2022
%uD83E%uDD1D O #Galo acertou a venda do goleiro Rafael para o São Paulo. No clube desde 2020, Rafa tinha contrato até o final de 2025. Ele fez 31 jogos e conquistou os títulos do Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa e o Mineiro (3x).
Boa sorte, goleirão! %uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFC%uD83D%uDC14 pic.twitter.com/kK3bpbJEDi
Rafael foi contratado pelo Atlético em março de 2020. Ele havia acabado de deixar o arquirrival Cruzeiro por vias judiciais. No Galo, ele chegou para ser titular. Um dia depois de seu anúncio, no entanto, o clube contratou o técnico Jorge Sampaoli, que queria utilizar um goleiro que trabalhasse melhor com os pés.
%u270D%uFE0F Mais um reforço para 2023: bem-vindo, Rafael!#VamosSãoPaulo %uD83C%uDDFE%uD83C%uDDEA pic.twitter.com/FIdeFfseQh
%u2014 São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 8, 2022
Saiba mais

Juventude anuncia o meio-campista Wesley Hudson, ex-Atlético

Atlético vai esperar proposta para avaliar venda de Nacho ao River Plate

Rafael deixa o Atlético com poucos jogos e seis títulos conquistados

River Plate negocia volta de Nacho, do Atlético, diz imprensa argentina

Com saída de Rafael, Atlético recusa propostas por Matheus Mendes
Na temporada 2020, Rafael ainda entrou em campo mais duas vezes - Everson testou positivo para COVID-19.
Em 2021, Rafael viveu um ano frustrante. Em sua quarta partida na temporada, ele sofreu grave lesão no ombro direito e ficou afastado por cerca de cinco meses. Quando voltou, comemorou títulos com o Atlético, mas só jogou uma vez.
Neste ano, o goleiro teve nove oportunidades de entrar em campo. Todas elas por ausência do titular - convocação, suspensão ou por Everson ter sido poupado.
Mesmo jogando pouco, Rafael teve o contrato renovado pelo Atlético neste ano. O vínculo, que se encerraria no fim da temporada, foi ampliado até o fim de 2025. Essa extensão possibilitou ao Galo receber pela venda do atleta, já que ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube em julho.
No total, Rafael fez 31 jogos com a camisa do Atlético e sofreu 21 gols. Em 16 destas partidas, ele saiu de campo sem ser vazado. Foram seis títulos conquistados: três estaduais (2020, 21 e 22), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
No Tricolor Paulista, Rafael vai disputar posição com Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto. A saída do jogador representa um alívio nas contas alvinegras, já que ele era o goleiro reserva com maior salário no futebol brasileiro.