O Atlético deve concluir nas próximas horas a venda de Rafael, de 33 anos, ao São Paulo. A negociação do experiente goleiro foi fator crucial para o Galo recusar ofertas de empréstimo por Matheus Mendes. Terceiro jogador da posição nos últimos anos, ele será reserva imediato de Everson em 2023.
Contratações dos clubes da Série A para a temporada 2023
Veja jogadores e técnicos anunciados pelos clubes para o próximo ano
Nas últimas semanas, o Atlético recebeu algumas ofertas para emprestar Matheus Mendes. Todas foram recusadas. A ideia era negociar Rafael em definitivo e dar mais chances ao jovem goleiro de 23 anos.
O Superesportes consultou fontes dentro do Atlético. Uma delas, afirmou que Matheus Mendes será o segundo goleiro em 2023 e que o clube confia muito em seu potencial.
Revelado pelo Atlético em 2020, Matheus Mendes foi emprestado no mesmo ano ao CSA. O goleiro teve bom desempenho na disputa da Série B e voltou ao Galo. Na temporada 2021, fez suas únicas partidas pelo clube. São três jogos, com um gol sofrido e um pênalti defendido. Ele não entrou em campo em 2022.
Venda de Rafael
Rafael já realiza exames médicos para assinar com o São Paulo nesta quarta-feira (7/12). O goleiro de 33 anos foi vendido pelo Atlético ao clube paulista por R$ 5 milhões, conforme apuração de Jorge Nicola, colunista do Superesportes.
A negociação está bem avançada e deverá ser concluída nas próximas horas. No Tricolor Paulista, Rafael vai disputar posição com Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto.
Segundo Nicola, o Galo garante uma importante economia na folha salarial, já que Rafael é o goleiro reserva com maior vencimento do futebol brasileiro.