O Atlético iniciou, na manhã deste sábado (3/12), o plantio do gramado na Arena MRV. A futura casa do Galo no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, está em estágio bastante avançado de obras.
A direção da Arena MRV convidou alguns atleticanos para participar do momento marcante. Um engenheiro esteve à disposição para entrevistas no local.
A assessoria do estádio também informou que o plantio é feito no formato sprigs. A característica desse estilo é implantar no terreno, em único dia, as mudas de grama formadas por folhas, raízes, estolões e rizomas sem a presença de solo.
A utilização desse sistema contribui para diminuir sensivelmente os custos na formação de gramados de alta qualidade. Após o plantio, a expectativa do Atlético é que o gramado esteja pronto para receber partidas em 120 dias (aproximadamente quatro meses).
A grama está sendo cultivada em uma fazenda em Tremembé, no interior de São Paulo. A chuva no local parou na última quinta-feira (1/12), e as mudas foram colhidas na última sexta-feira (2/12).
Nesta semana, o Atlético divulgou que 92% das obras da Arena MRV estão concluídas. A reta final acontece principalmente na alvenaria e nos acabamentos, além da construção de instalações elétricas, hidráulicas, de ar-condicionado e sistema de combate a incêndio, instalação de cadeiras e construção do gramado.