Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano teve papel fundamental na contratação do técnico Eduardo Coudet. O argentino fechou com o Galo até o fim de 2024. Na visão do dirigente alvinegro, 'El Chacho' era o nome ideal para comandar a equipe na próxima temporada.
"Desde que terminamos o Campeonato Brasileiro, já começamos ali as reuniões, juntamente com o órgão colegiado e com o presidente, no sentido de planejar o ano de 2023. Dentre as possibilidades que tínhamos, eu penso que o Eduardo Coudet é o nome ideal para comandar a equipe no próximo ano. Por isso que a gente foi até a Argentina para sacramentar essa contratação", disse Rodrigo Caetano, em entrevista à Galo TV.
Coudet aceitou as condições para comandar o Atlético nos próximos dois anos e tentar fazer o clube ter protagonismo no cenário nacional. Entre elas, está a dificuldade para investir em contratações. O Galo só vai forte ao mercado se for transformado em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Caso contrário, o formato de 2022 se repetirá, com a chegada de jogadores apenas em fim de contrato.
"Independentemente da nossa capacidade de investimento, que hoje não temos e todos são sabedores disso, nós temos que encontrar alternativas para que nossa equipe se mantenha no topo, se mantenha protagonista, esse é o nosso desafio. E, por tudo isso, eu acho que o Coudet era o nome que, na nossa visão, poderá elevar esse nível. A gente está muito esperançoso com isso", completou
Coudet já esteve na Cidade do Galo, participou de reuniões com o Centro de Informação do Galo (CIGA), responsável por embasar as decisões do clube nas questões do futebol através da utilização de modernas ferramentas de análise, e avaliou a estrutura do clube.
"É um treinador que não só foi campeão na Argentina, como já teve uma passagem no Brasil, conhece um pouco aqui do futebol brasileiro e teve, praticamente, três anos na Europa. O nosso desejo por ele foi ao encontro do desejo dele com o Galo, porque ele avaliou a nossa estrutura física, a nossa estrutura de pessoas, elenco e tomou a decisão de estar conosco", concluiu.
Coudet se reuniria com o órgão colegiado do Atlético, composto pelo presidente, Sérgio Coelho, pelo vice-presidente, José Murilo Procópio, e pelos 4 R's, mecenas do clube: Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Rafael Menin e Renato Salvador, mas o encontro foi adiado para esta quarta-feira.