O meio-campista Alan Franco, do Atlético, foi titular do Equador na eliminação da seleção latina na Copa do Mundo, nesta segunda-feira (29/11), contra Senegal. A "La Tri" foi derrotada por 2 a 1 e encerrou a fase de grupos no terceiro lugar do Grupo A, dando adeus ao Mundial.
Este foi o primeiro jogo de Alan Franco como titular do Equador na Copa do Mundo. O meio-campista que está emprestado ao Talleres, da Argentina, no entanto, teve atuação discretíssima.
Franco atuou somente nos 45 minutos iniciais e, segundo a plataforma de estatísticas SofaScore, encostou dez vezes na bola. Ele contribuiu com um desarme, uma interceptação e quatro (de cinco) passes corretos.
Alan Franco teve atuação discreta, contribuindo mais na marcação do que em fase ofensiva. Ele foi substituído por Sarmiento no intervalo do jogo.
Situação de Alan Franco
Agora, o jogador retorna ao Talleres - clube com o qual tem contrato de empréstimo até junho de 2023. O presidente do time argentino já manifestou que pretende exercer o direito de compra sobre o meio-campista equatoriano, previsto no vínculo.
Há, no entanto, divergências em relação ao valor dessa opção de compra, conforme antecipado pelo ge.globo. O Talleres alega que seriam US$ 5 milhões por 65% dos direitos econômicos, enquanto o Atlético não confirma a quantia.