A Seleção Brasileira segue se preparando para enfrentar a Suíça na próxima segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. No entanto, o Brasil demonstrou e recebeu apoio de um jogador que não está no mundial: Guilherme Arana.
O lateral-esquerdo do Atlético se recupera de lesão no joelho esquerdo que o deixou de fora do Mundial. Assim, em suas redes sociais, o jogador publicou o presente que recebeu da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em meio a sua recuperação.
No vídeo, Arana mostra a camisa da Seleção que recebeu da entidade com seu nome nas costas e o número 16, herdado por Alex Telles na Copa. Ele agradeceu.
"Obrigado, CBF. Rumo ao hexa", escreveu o lateral que, no vídeo, parecia estar na fisioterapia do Atlético trabalhando em sua recuperação. É possível notar que o atleta está com aparelho imobilizador no joelho lesionado.
Fora da Copa
Presença constante nas convocações de Tite antecedentes à Copa, o lateral esquerdo ficou de fora da competição devido a uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo sofrida no dia 7 de setembro, justamente às vésperas de uma convocação. O lance ocorreu em divida com o atacante Carlos Eduardo durante jogo entre Atlético e Red Bull Bragantino, no Mineirão, pela Série A.
Em entrevista coletiva, Tite chegou a falar sobre a conversa que teve com Guilherme Arana após divulgar os convocados no dia 9 daquele mês.
"Ou o atleta está produzindo no mais alto nível, ou está fora. Infelizmente, é duro, humanamente é muito duro para mim falar com o Arana. Foi comovemente, humanamente comovente. Ele começou a chorar e eu não sabia o que fazer do outro lado. Aí ele disse para mim: 'Professor, tu me ensinou a ser corajoso'", comentou o treinador sobre a ausência no lateral naquela lista - a última antes do Mundial.