Galo de Prata, placa e medalha de Kalil foram entregues na sede do Atlético
Alexandre Kalil cumpriu a promessa feita na última segunda-feira, em reunião do Conselho Deliberativo na sede do Atlético. O ex-presidente devolveu o Galo de Prata e a medalha de honra do clube na noite desta sexta.
Filhos de Kalil devolvem Galo de Prata ao Atlético - foto: Maicon Costa/SuperesportesFilhos de Kalil devolvem Galo de Prata ao Atlético - foto: Maicon Costa/SuperesportesFilhos de Kalil devolvem Galo de Prata ao Atlético - foto: Maicon Costa/SuperesportesFilhos de Kalil devolvem Galo de Prata ao Atlético - foto: Maicon Costa/SuperesportesFilhos de Kalil devolvem Galo de Prata ao Atlético - foto: Maicon Costa/SuperesportesFilhos de Kalil devolvem Galo de Prata ao Atlético - foto: Marcos Vieira/EM/D.A PressFilhos de Kalil devolvem Galo de Prata ao Atlético - foto: Marcos Vieira/EM/D.A PressFilhos de Kalil devolvem Galo de Prata ao Atlético - foto: Marcos Vieira/EM/D.A PressFilhos de Kalil devolvem Galo de Prata ao Atlético - foto: Marcos Vieira/EM/D.A PressFilhos de Kalil devolvem Galo de Prata ao Atlético - foto: Marcos Vieira/EM/D.A PressFilhos de Kalil devolvem Galo de Prata ao Atlético - foto: Marcos Vieira/EM/D.A PressFilhos de Kalil devolvem Galo de Prata ao Atlético - foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press
Filhos de Alexandre Kalil, João e Lucas estiveram na sede do Atlético para devolver o Galo de Prata e a medalha, recebidas pelo ex-presidente em 2014, ao fim de seu mandato no clube.
Na reunião da última segunda-feira, na sede do Atlético, Kalil deu um longo discurso (ouça abaixo). Nele, o ex-presidente pediu para que o nome de seu pai, Elias Kalil, fosse retirado da Arena MRV.
A mudança do nome da Arena era uma das pautas do encontro, por sugestão do atual presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Guimarães, desafeto de Kalil no clube.
Ao longo da reunião do Conselho, a revogação da homenagem a Elias Kalil foi aprovada. Com isso, outro nome será escolhido no futuro pelo órgão.
Com Kalil à frente do Atlético, o Galo conquistou três Campeonatos Mineiros (2010, 2012 e 2013), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Copa do Brasil (2014).