2

Conselho do Atlético revoga decisão, e Arena MRV terá nome alterado

Estádio levaria o nome de Elias Kalil, ex-presidente do Galo, mas Alexandre Kalil, filho e também ex-mandatário, pediu para que o nome fosse retirado

21/11/2022 23:40 / atualizado em 22/11/2022 02:32
compartilhe
Reunião na sede do Atlético terminou com decisão por mudança do nome oficial da Arena MRV
foto: Divulgação/Atlético

Reunião na sede do Atlético terminou com decisão por mudança do nome oficial da Arena MRV


O Conselho Deliberativo do Atlético revogou nesta segunda-feira (21) uma decisão do próprio órgão, ocorrida em 2017, e retirou a homenagem ao ex-presidente Elias Kalil como nome oficial da Arena MRV.

O estádio do clube será inaugurado em 2023, mas levará outro nome, ainda a ser apreciado pelos conselheiros.


No entendimento de Kalil, a pauta para revogação do nome teve o objetivo de atingi-lo. Diante disso, ele e sua família se sentiram no direito de preservar o nome de Elias, que presidiu o clube de 1980 a 1985.

O Conselho Deliberativo atendeu o pedido de Alexandre Kalil e, por aclamação, aceitou a mudança do nome. Nos próximos 120 dias, uma comissão receberá sugestões e levará ao órgão para uma nova decisão.

O estádio tem previsão de conclusão no primeiro semestre de 2023. Alguns eventos já estão marcados para o mês de março, e o primeiro jogo do clube na sua casa será em 19 de maio.

O nome do estádio atleticano havia sido decidido há cinco anos. Em 6 de novembro de 2017, o Conselho Deliberativo do Atlético havia aprovado por unanimidade que Elias Kalil seria homenageado.

Outras pautas


A revogação do nome oficial da Arena MRV foi a única decisão tomada pelo Conselho Deliberativo na reunião extraordinária nesta segunda-feira à noite.

No mais, houve prestação de contas aos conselheiros sobre o andamento das negociações para venda de cotas da Sociedade Anônima do Futebol (SAF); a futura destinação dos recursos advindos da venda de 49,9% do shopping Diamond Mall; e o andamento das obras de conclusão da Arena MRV. O estádio localizado no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, está 91% concluído.

Judicialização de eleição do Conselho


Ao sair da reunião, o ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, informou que levará à Justiça denúncias de irregularidades na eleição do Conselho Deliberativo. Integrantes da chapa vencedora estariam com situação irregular.

Eventual anulação da eleição pela Justiça pode atrasar a votação de uma proposta para venda de ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a investidores.



"O Conselho está confessadamente irregular. Qual SAF? Quem vai querer a SAF aqui dentro com o Conselho irregular? Qual empresa? A irregularidade é que tem conselheiro que não é sócio há dois anos e isso está no estatuto do Atlético. Não é um, são cinquenta. É isso que estamos vivendo, é uma confraria de bons amigos. E a SAF não é essa maravilha não. Time de primeira divisão que tem SAF é o Botafogo, e o Botafogo foi para a Copa Sul-Americana", opinou Kalil.

Compartilhe