
Rubens Menin afirmou que o Conselho Deliberativo não está rachado
O Conselho Deliberativo do Atlético está unido. Quem afirma é Rubens Menin, um dos membros do órgão colegiado do clube. O empresário, principal responsável pela montagem do elenco campeão brasileiro no ano passado, disse que o grupo saiu ainda mais forte após a reunião desta segunda-feira (21), realizada na Sede do Galo, em Belo Horizonte.
Saiba mais
Nesta noite, alguns temas foram debatidos: andamento da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), destinação dos recursos da venda de 49,9% do Diamond Mall, atualização das obras da Arena MRV e mudança de nome do estádio. Esse último nome foi o que gerou a maior desavença no Conselho Deliberativo nos últimos dias.
Em 2017, por decisão unânime, foi resolvido que a Arena MRV teria o nome de Elias Kalil, presidente do Galo entre 1980 e 1985. O atual presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Guimarães, colocou na pauta da reunião extraordinária uma discussão sobre o nome escolhido. A intenção era revogar a deliberação aprovada em reunião de 6 de novembro daquele ano.
E assim foi feito nesta noite. O Conselho Deliberativo decidiu, por aclamação, a revogação. Uma comissão será montada para apresentar, em 120 dias, sugestões de nomes para votação.
Antes, porém, Alexandre Kalil pediu a palavra na reunião do Conselho e exigiu que o nome de seu pai fosse retirado da Arena MRV. O ex-presidente não quer o nome de Elias nem na votação que acontecerá no ano que vem. Ele ainda afirmou que vai devolver o Galo de Prata recebido em 2014, além de uma medalha de honra.
Apesar do momento tenso na reunião, Rubens Menin afirmou que 99% do Conselho Deliberativo está focado em tomar as melhores decisões pelo Atlético. O empresário deixou claro que não acredita que o grupo está rachado no Galo.
"Não, eu acho que não [está rachado]. Ninguém quer briga não. Todo mundo quer união. 99% quer união. Quem não quer é muito pouco e não reflete os interesses do Conselho", concluiu.
Ricardo Guimarães
Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Ricardo Guimarães deixou a sede do clube nesta noite sem falar com a imprensa.