O diretor executivo de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, indicou que as chances de Jair defender o São Paulo na próxima temporada são mínimas. O nome do volante tem sido ventilado no Morumbi nos últimos dias, porém, o Galo parece disposto a mantê-lo no elenco para 2023.
À Gazeta Esportiva, Rodrigo Caetano negou qualquer possibilidade de Jair ser envolvido em uma troca com o São Paulo. Nomes como Nikão e Patrick poderiam ser envolvidos na negociação de atletas que exijam um investimento maior, o que é o caso do volante do Atlético.
"Nenhum interesse de troca pelo Jair. Jair faz parte dos nossos planos", disse Caetano.
Fato é que, aparentemente, a diretoria do Alvinegro não crê que a vinda de algum atleta que não seja unanimidade no São Paulo possa agregar ao atual estrelado elenco, que nesta temporada não conseguiu corresponder às altas expectativas, é verdade.
O técnico Rogério Ceni iniciará a pré-temporada com algumas opções para exercer a função de volante, como Luan, Pablo Maia, Gabriel Neves, Talles Costa, Galoppo, Rodrigo Nestor e Igor Gomes, que tem contrato com o São Paulo somente até março.
Atualmente há outras posições mais prioritárias para o São Paulo buscar jogadores no mercado, como um meia-armador, atacantes de velocidades, zagueiros e lateral-esquerdo. Nos últimos dias Miranda, Reinaldo, Marcos Guilherme, Eder e Andrés Colorado, todos em fim de contrato, deixaram o clube.
A diretoria são-paulina terá muito trabalho durante a disputa da Copa do Mundo para reforçar seu elenco. Uma grande reformulação está em andamento. Resta saber qual será o perfil das contratações para 2023, já que o clube atravessa uma grave crise financeira.