2

Ademir encerra 2022 como jogador mais utilizado pelo Atlético na temporada

Atacante participou de 61 dos 67 jogos do Galo na temporada 2022; início foi promissor e agradou torcedores, mas erros nas finalizações minaram confiança

15/11/2022 06:00
compartilhe
Ademir foi o jogador mais acionado pelo Atlético na temporada 2022
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Ademir foi o jogador mais acionado pelo Atlético na temporada 2022


 
Primeira contratação do Atlético para 2022, o atacante Ademir encerrou o ano como o jogador mais utilizado pelo clube mineiro na temporada. Ao todo, o ponta-direita participou de 61 dos 67 jogos do Galo.
 
 
 
Ademir chegou ao Atlético sob boas expectativas após temporada de destaque no rival América. Ele foi contratado sem custos de aquisição, já que assinou um pré-contrato com o Alvinegro ainda na metade de 2021.

A princípio, o desempenho em campo agradou os atleticanos. O jogador era frequentemente acionado saindo do banco de reservas e contribuía com gols importantes, como nos clássicos contra Cruzeiro (primeira fase do Campeonato Mineiro) e América (Copa Libertadores).

No entanto, a jornada foi de altos e baixos. Os erros nas finalizações incomodavam cada vez mais a torcida, e Ademir não conseguia performar com o seu melhor futebol para o Atlético.
 
 

Tanto com "El Turco" Mohamed como com Cuca no comando, o ponta não se firmou como titular. O melhor momento veio na metade da temporada, quando marcou gols nas vitórias sobre o Flamengo (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) e sobre o Emelec (oitavas de final da Copa Libertadores).

Assim como o restante da equipe, Ademir caiu de rendimento no segundo semestre. O atacante marcou apenas um gol (contra o RB Bragantino) em 24 jogos disputados nesse período. Na temporada, foram oito tentos e uma assistência em 61 partidas.

"Eu creio que sempre a gente tem algo a melhorar. Passei por momentos de instabilidade, momentos difíceis, críticas... Mas sempre trabalhei, focado, para melhorar. Creio que no ano que vem vai ser tudo diferente, se Deus quiser", disse Ademir em entrevista ao jornalista Breno Galante após o fim da temporada.

Por fim, o jogador falou sobre a classificação para a Copa Libertadores. "A gente queria a vaga direta. Não veio. Tranquilidade. Importante é estar na competição. Descansar agora, voltar daqui um tempo e focar para entrar na fase de grupos no próximo ano", encerrou.

Compartilhe