De olho em 2023, o Atlético se movimenta no mercado da bola. Entre as possíveis contratações, saídas e retornos, a prioridade absoluta é a escolha de um novo treinador. A diretoria alvinegra optou por encerrar a passagem do treinador mais vitorioso do clube nesta segunda-feira (14/11).
A pré-temporada do Galo terá início no dia 14 de dezembro. Até lá, o clube mineiro espera ter um novo técnico para agilizar também as definições do plantel que iniciará o ano de 2023.
Abaixo, veja as movimentações do Atlético no mercado da bola para 2023.
Possíveis contratações
Rodinei: em alta no Flamengo, o lateral-direito ainda não tem futuro definido. O contrato com o Rubro-Negro se encerra neste ano, e o Atlético monitora a situação do jogador - que agrada bastante ao diretor de futebol Rodrigo Caetano.
Reinaldo: o lateral-esquerdo do São Paulo é outro que não renovará o contrato e ficará livre no fim do ano. Ele está no radar do Atlético.
Possíveis saídas
Mariano: lateral-direito tem sondagem do futebol turco, onde atuou na Europa. Oficialmente, o Atlético não confirma a consulta.
Vitor Mendes: o Atlético admitiu a possibilidade de negociar o zagueiro de 23 anos. Em março, esteve no radar do América. Em setembro, não foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária, por detalhes burocráticos.
Junior Alonso: emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, o zagueiro tem futuro incerto. Ele já garantiu que não retornará para a Europa em caso de continuidade da guerra.
Jair: conforme apuração do Superesportes, o volante tem sondagens de outros clubes da Série A.
Saídas confirmadas
Cuca: a saída do treinador mais vitorioso da história do Atlético foi confirmada nesta segunda-feira (14/1). O clube mineiro já iniciou buscas por um novo técnico para a temporada 2023.
Possíveis retornos
Alan Franco: o meio-campista está emprestado ao Talleres, da Argentina, até o meio de 2023. Neste período, há possibilidade de volta ao Atlético.
Hyoran: a princípio, o meia-atacante retornará ao Galo. O RB Bragantino informou que não exercerá o direito de compra do jogador.
Nathan: a princípio, é outro que retorna ao Atlético em 2023. O meia-atacante está emprestado ao Fluminense de Fernando Diniz, que ainda não sinalizou que exercerá a opção de compra do atleta.