O meia-atacante Hyoran, de 29 anos, retornará ao Atlético - ao menos, a princípio. O RB Bragantino informou, na tarde desta segunda-feira (14/11), que não exercerá o direito de compra do meia-atacante. A informação foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pelo Superesportes.
Na semana passada, em entrevista à Rádio 102 FM, de Bragança Paulista, Hyoran afirmou que, desde o início, seu intuito era ser comprado pelo RB Bragantino. O jogador foi cedido pelo Galo no início do ano.
"Desde o começo do ano, eu vim com o objetivo de ficar e construir uma história aqui. O objetivo principal desde o começo é permanecer. Já vim com um contrato pré-fixado de compra por esse objetivo de fazer um bom ano e o Bragantino me comprar para continuar crescendo", completou.
Números de Hyoran
No RB Bragantino, Hyoran disputou 43 jogos, contribuindo com seis gols e seis assistências. O Massa Bruta tinha direito de compra com valores fixados, mas preferiu não exercê-lo.
Hyoran foi contratado em definitivo pelo Atlético junto ao Palmeiras em fevereiro de 2021, por R$ 7,5 milhões. O vínculo com o Galo vai até dezembro de 2023.
Com a camisa preta e branca, o meia-atacante disputou 80 partidas, contribuindo com 12 gols e 11 assistências. No Galo, Hyoran conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.
Os planos do Atlético para a temporada 2023 passam, obrigatoriamente, pela definição de um novo treinador. Com contrato até o fim de 2022, Cuca não permanecerá no clube mineiro.