Principal destaque do Palmeiras no título do Campeonato Brasileiro desta temporada, o meio-campista Gustavo Scarpa revelou ter recusado proposta do Atlético em 2020. Durante entrevista nesta-feira (14/11) para o 'Bola da Vez', da ESPN, o jogador afirmou que receberia 'quase o dobro' de seu salário se acertasse com o Galo.
Scarpa contou que não vivia grande fase no Palmeiras no momento em que o Atlético o procurou, poucos meses antes da chegada do técnico Abel Ferreira. O meia decidiu recusar a proposta alvinegra em busca de "dar a volta por cima" no Verdão e mostrar seu valor dentro de campo.
"Apareceu uma proposta muito boa de um time do Brasil, para eu ganhar quase o dobro do que eu ganhava do Palmeiras. Só que eu falei: 'Cara, não posso ser o estilo de jogador que eu não gosto, que é o que passa um perrengue e sai do clube, aí passa outro perrengue e troca de novo de clube'", relatou Scarpa.
"Era para o Galo. Isso foi em 2020, alguns meses antes do Abel chegar. Por dois meses, algumas pessoas ficaram tentando. Era uma oportunidade top, de ouro, mas eu pensei: 'Prefiro vencer aqui (no Palmeiras)'. Não queria sair por baixo, como um cara que desistiu", finalizou.
Abel Ferreira foi anunciado pelo clube alviverde em outubro de 2020. Poucos meses antes, com o auxílio dos mecenas, o Atlético passou por uma reformulação de elenco. Naquela temporada, sob o comando de Jorge Sampaoli, o Galo contratou peças importantes do grupo atual de jogadores, como o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e o atacante Keno.
Relação de Abel com Scarpa
A chegada do técnico Abel Ferreira potencializou o futebol de Gustavo Scarpa. O meio-campista se tornou peça fundamental no esquema do comandante português, ora como lateral-esquerdo, ora como meia. Tamanha versatilidade fez com que o jogador pudesse atuar em diferentes jogos e estilos táticos.
Nesta temporada, Scarpa se destacou ao ponto de ser eleito o craque do Campeonato Brasileiro pela ESPN e pela CBF. Foram 35 partidas, sete gols e 12 assistências na Série A. Seu bom futebol atraiu os olhares do Nottingham Forest, da Inglaterra, que terá o meia como reforço a partir de janeiro de 2023.