
Atlético confirmou vaga na pré-Libertadores com vitória sobre o Corinthians
Com a vitória sobre o Corinthians na rodada final do Campeonato Brasileiro, o Atlético assegurou a vaga na Copa Libertadores da América. O time mineiro terminou a competição nacional em sétimo lugar, com 58 pontos, e vai disputar a fase preliminar do torneio continental em busca de classificação aos grupos. Além do Galo, outros 17 clubes estão garantidos na chamada 'pré-Libertadores'.
Saiba mais

Vojvoda é o Plano A do Atlético

Atlético jogará sua 9ª Libertadores desde 2013; relembre as campanhas

Atlético de olho: quando será a fase preliminar da Libertadores?

Coletiva de diretor, férias e reapresentação: o fim de 2022 no Atlético

Cuca adota tom de despedida no Atlético, mas ajudará clube para 2023
A fase preliminar da Copa Libertadores é dividida em três etapas, todas no sistema de jogos de ida e volta. A primeira fase tem seis times na disputa, onde apenas três avançam e se juntam a outras 13 equipes na segunda etapa.
Dos 16 times, oito se classificam à última fase preliminar. Ao fim, os quatro vencedores dos chaveamentos da terceira etapa vão aos grupos da Libertadores.
Dos 16 times, oito se classificam à última fase preliminar. Ao fim, os quatro vencedores dos chaveamentos da terceira etapa vão aos grupos da Libertadores.
As datas-base da segunda fase da Copa Libertadores de 2023, etapa em que o Atlético entrará no torneio continental, são 22 de fevereiro e 1° de março. A terceira fase será disputada nos dias 8 e 15 de março. Ambas as etapas ocorrerão em meio aos campeonatos estaduais.
Os confrontos da pré-Libertadores serão definidos em sorteio da Conmebol. A data prevista pela entidade é no dia 21 de dezembro, em Luque, no Paraguai.
Já o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América está programado para o dia 22 de março. Os jogos desta etapa da competição devem ser disputados de 5 de abril a 28 de junho.
Times da pré-LIbertadores
- Huracán (Argentina)
- Always Ready (Bolívia)
- Nacional Potosí (Bolívia)
- Atlético
- Fortaleza
- Curicó Unido (Chile)
- Millonarios (Colômbia)
- Barcelona (Equador)
- Aucas (Equador)
- Universidad Católica (Equador)
- Cerro Porteño (Paraguai)
- Nacional (Paraguai)
- Sporting Cristal (Peru)
- Sport Huancayo (Peru)
- Deportivo Maldonado (Uruguai)
- Boston River (Uruguai)
- Carabobo (Venezuela)
- Zamora (Venezuela)