Mesmo que contestado durante esta temporada, o atacante Eduardo Vargas continua a escrever seu nome na história do Atlético. Com o gol marcado contra o Corinthians, neste domingo (13/11), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o chileno igualou Jefferson Savarino como 4° maior artilheiro estrangeiro do Galo. O camisa 10 alvinegro balançou as redes da Neo Química Arena, em São Paulo, de pênalti.
Com o gol, Vargas alcançou a marca de 21 pelo Atlético, o mesmo número do atacante venezuelano Savarino, que foi vendido pelo clube neste ano. Na terceira colocação está o Rómulo Otero, também da Venezuela, que balançou as redes 26 vezes com a camisa do Galo entre 2016 e 2020.
Reviravolta
Ao fim da partida contra o Cuiabá, nessa quinta-feira (10/11), o técnico Cuca revelou que Vargas fazia parte de uma "lista de dispensa" do Atlético para 2023. Após expulsão polêmica diante do Palmeiras na Libertadores, o jogador foi multado administrativamente e se viu em um período de depressão no clube mineiro.
"No futebol, tudo muda. Ele estava até pouco tempo na lista de dispensa. Hoje, já não está mais. Tudo muda", encerrou Cuca.
Nos últimos quatro jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro, Vargas contribuiu com quatro gols e uma assistência. O chileno tem se destacado pela entrega em campo, além do já conhecido refino técnico.