O atacante Deyverson, do Cuiabá, provocou a torcida do Atlético antes do duelo entre as equipes, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante relembrou a invasão de campo feita no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, no ano passado, quando o Palmeiras eliminou o Galo da competição. Na ocasião, o jogador estava dentro do gramado enquanto Dudu balançava as redes do Gigante da Pampulha (relembre o caso no fim).
Deyverson entrou no gramado do Mineirão nesta quinta-feira mostrando aos companheiros de Cuiabá onde estava em campo quando o lance da classificação do Palmeiras na Libertadores de 2021 aconteceu.
Depois, durante o aquecimento, o jogador era vaiado pela torcida a cada finalização errada. Deyverson respondeu com corações para os torcedores.
Como as vaias continuaram, Deyverson foi até a linha lateral do gramado e imitou a invasão e comemoração do gol palmeirense no ano passado.
A invasão de Deyverson
Em 28 de setembro de 2021, Atlético e Palmeiras se enfrentaram no Mineirão pela partida de volta da semifinal da Libertadores. Na ida, em São Paulo, as equipes ficaram no 0 a 0.
Em Belo Horizonte, o Atlético saiu na frente, com gol de Vargas, e estava se classificando. Porém, o Palmeiras foi buscar o empate - e a classificação pelo número de gols marcados fora de casa - com Dudu.
Há exatamente um ano, no mesmo Mineirão, nos classificávamos para a final da #Libertadores %uD83D%uDC9A
%u2014 SE Palmeiras (@Palmeiras) September 28, 2022
O estagi tentou recriar a visão do Deyverson no gol do Dudu %uD83D%uDE02#AvantiPalestra #CAMxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/oAwFSg5q35
O lance que garantiu o Palmeiras na final, porém, gerou polêmica. A bola ainda estava em jogo quando o centroavante Deyverson, reserva, invadiu o campo.
A arbitragem mandou o jogo seguir e validou o gol alviverde. Embora Deyverson não tenha influenciado no desfecho da jogada, a diretoria do Atlético tentou arrancar a classificação para a final nos tribunais.
O clube alvinegro acionou a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para tentar reverter o resultado, mas o pedido foi negado.