2

Perto do adeus? Torcida do Atlético homenageia Cuca com faixa no Mineirão

Treinador pode deixar o Galo após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro

10/11/2022 17:20 / atualizado em 10/11/2022 18:19
compartilhe
Torcida do Atlético colocou faixa para o técnico Cuca no Mineirão
foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress

Torcida do Atlético colocou faixa para o técnico Cuca no Mineirão


Os torcedores do Atlético fixaram uma faixa em homenagem ao técnico Cuca no Mineirão para o duelo desta quinta-feira (10/11), às 20h, contra o Cuiabá, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido ao mau momento do time, o treinador dificilmente seguirá no comando para a próxima temporada.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, a instalação da faixa com a mensagem "Cuca, o maior, obrigado" não partiu da diretoria.


Na última semana, o colunista Jorge Nicola, do Superesportes, apurou que as chances de o técnico deixar o comando do Galo são grandes. O desempenho de Cuca na temporada de 2022 não correspondeu às expectativas da torcida e da direção.

O Galo foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores e não conseguiu se manter na briga pelo G4 do Campeoanto Brasileiro. 
 
Torcida do Atlético colocou faixa para o técnico Cuca no Mineirão
foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress

Torcida do Atlético colocou faixa para o técnico Cuca no Mineirão


Ainda segundo Nicola, o nome forte que surge na diretoria do Galo para substituir o treinador é o argentino Juan Pablo Vojvoda, de 47 anos, à frente do Fortaleza desde o ano passado. No clube, ele conquistou uma Copa do Nordeste e o bicampeonato do Cearense. 

No segundo turno, Vojvoda conduziu o Fortaleza em uma reação no Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici saiu da zona de rebaixamento e passou a ser forte candidato a uma vaga na Libertadores e concorrente direto do Atlético.

Última missão? 


Em 9° lugar, com 52 pontos, o Atlético precisa vencer o Cuiabá para se manter vivo na briga por uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

Na última rodada do Brasileiro, o Galo visitará o Corinthians no domingo, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Ira da torcida


Na partida contra o Botafogo, no Mineirão, na última segunda-feira (7/11), o técnico Cuca foi hostilizado pela torcida. Parte dos atleticanos entoou gritos de "mercenário" para o treinador. 

Em entrevista concedida após o duelo pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Cuca lamentou muito o ocorrido. "Está doendo o meu coração", revelou.

Passagens vitoriosas


currículo do técnico paranaense o credencia como um dos maiores nomes da história do clube mineiro. Com o Atlético, Cuca conquistou três Campeonatos Mineiros, uma Copa Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.

No histórico geral, Cuca é o quarto técnico com mais jogos pelo Galo. Até aqui, foram 243 partidas em três passagens (de 2011 a 2013, em 2021 e em 2022).
 

Cuca tem números piores que Turco


Este ano, Turco Mohamed dirigiu o Atlético em 45 jogos, com 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. O aproveitamento geral foi de 69,62%. Na Série A, o argentino esteve à frente do Galo em 18 jogos, com oito vitórias, oito empates e duas derrotas. O rendimento foi modesto: 59,25%.

Já Cuca comandou o time 19 jogos desde que sucedeu Turco e conseguiu cinco vitórias, sete empates e sete derrotas. O aproveitamento geral é de 38,59%. No Brasileiro, são 17 partidas sob sua tutela, com cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas. O rendimento na competição nacional é de apenas 39,21%. 


Compartilhe