2

Atlético convoca Conselho para debater SAF, Diamond e nome da Arena MRV

Ricardo Guimarães, presidente do Conselho do Atlético, convocou reunião para debater sobre o nome 'Estádio Elias Kalil', atribuído à Arena MRV

10/11/2022 16:20 / atualizado em 10/11/2022 18:55
compartilhe
Dirigentes do Conselho Deliberativo e da associação Atlético
foto: João Viegas / Atlético

Dirigentes do Conselho Deliberativo e da associação Atlético


Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Ricardo Guimarães convocou os conselheiros do clube para reunião extraordinária no dia 21, às 18h, na sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. O encontro servirá para debater sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) alvinegra, o nome da Arena MRV e a conclusão de venda do shopping Diamond Mall.

Confira a nota de convocação emitida pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Ricardo Guimarães:


"O Presidente do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Mineiro, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 46 (quarenta e seis) e nos termos do artigo 47 (quarenta e sete), item Ill do Estatuto, convoca os Senhores Conselheiros Grande-Beneméritos, Beneméritos, Natos e Eleitos, para a Reunião Extraordinária que terá lugar no Edifício Sede do Clube, na Av. Olegário Maciel, n.º 1.516, às 18h (dezoito horas), em primeira convocação, com a presença de 2/3 (dois terços) do número total de Conselheiros, ou às 19h (dezenove horas), em segunda convocação, com qualquer quórum, no dia 21 (vinte e um) de novembro de 2022 (dois mil e vinte e dois), segunda-feira, para:
 
I - Tratar das atualizações e esclarecimentos das seguintes matérias:
1 - Obras da Arena MRV;
2 - Conclusão da venda do shopping Diamond Mall; e
3 - Processo de SAF do clube.
 
II - Deliberar sobre as seguintes matérias:
1 - Revogação da deliberação aprovada na reunião do Conselho Deliberativo realizada em 06/11/2017 que atribuiu nome ao estádio do CAM em construção, conforme requerimentos apresentados por conselheiros e arquivados na redes social; e
2 - Constituição de uma Comissão Especial para formular e propor ao Conselho Deliberativo procedimento para escolha do nome do referido estádio, caso a matéria do item anterior seja aprovada".
 
 

Divergência com Kalil


O tema de maior conflito desta reunião será a mudança do nome da Arena MRV. A intenção do Conselho é revogar a deliberação aprovada em reunião de 6 de novembro de 2017, quando decretaram que a arena seria nomeada Estádio Elias Kalil.

A homenagem se deve ao fato de Elias Kalil ter sido presidente do Atlético em um período mágico na história do clube: a década de 1980.

O nome, contudo, não agrada à atual gestão alvinegra, que não tem boas relações com Alexandre Kalil, ex-presidente do Galo, ex-prefeito de Belo Horizonte e que é filho de Elias.

Venda do Diamond Mall


Em 2 de agosto deste ano, o Atlético acertou a venda de 49,9% do shopping Diamond Mall, localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, por R$ 340 milhões à Multiplan. A companhia, que já detinha os outros 50,1% do empreendimento.

O objetivo do negócio é reduzir as dívidas alvinegras, especialmente aquelas com pagamento a curto prazo. Em 2017, o Atlético já havia vendido 50,1% do Diamond à Multiplan por R$ 250 milhões como forma de viabilizar a construção da Arena MRV.

Venda e implementação da SAF


Atlético busca um comprador para as ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) com certa celeridade por causa dos problemas financeiros, mas não vê tempo hábil para fazer todos os procedimentos necessários ainda neste ano. Foi o que disse ao Superesportes uma fonte ligada ao clube.

Compartilhe