2

Cuca dispara contra VAR e aponta influência de gol anulado em revés do Galo

Ainda no 1° tempo de Atlético e Botafogo, VAR assinalou impedimento de Dodô em lance que terminou com gol de Vargas; jogo estava empatado em 0 a 0

07/11/2022 23:20 / atualizado em 08/11/2022 12:04
compartilhe
VAR assinalou impedimento de Dodô em gol do Atlético contra o Botafogo
foto: Reprodução/CBF

VAR assinalou impedimento de Dodô em gol do Atlético contra o Botafogo


O técnico Cuca disparou contra o VAR (árbitro de vídeo) do duelo entre Atlético e Botafogo, realizado na noite desta segunda-feira (7/11), no Mineirão, em Belo Horizonte. Na avaliação do treinador, o gol anulado do Galo teve influência direta no revés pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 



Ainda no primeiro tempo da derrota do Atlético para o Botafogo, quando o jogo ainda estava empatado sem gols, Dodô foi acionado na linha de fundo por belo passe longo de Allan. O lateral-esquerdo cruzou na medida para Vargas, de cabeça, balançar as redes no Gigante da Pampulha.

A arbitragem de campo, a princípio, validou o tento. Depois, a revisão do VAR anulou apontou impedimento de Dodô na origem do lance e anulou o gol. O Atlético espelhou o lance em uma das paredes da sala de imprensa do Mineirão durante a entrevista coletiva do técnico Cuca.

"Não quero aqui transferir responsabilidade, porque o VAR tem errado em muitos jogos. Ele veio para ser uma ferramenta para corrigir os erros e, bem no fim, estão procurando pelo em ovo. Na Europa, na dúvida, nem chamam o VAR. Nos nossos, eles conseguem achar o impedimento em uma bola assim. Isso é um absurdo", disparou o treinador.

"Aí, os caras veem (o lance) no intervalo e você tem um trabalho enorme para acalmar o jogador, porque não é um impedimento para ser dado. Vão achar algum detalhe ou cabelo na frente. Estão tirando os gols e não é só com a gente. (...) São todos lances em que estão sendo tirados os gols. Estão mais preocupados em tirar os gols do que dar", completou.
 
 

Cuca avaliou o momento como um "lance capital" do jogo. Ele acredita que, se o tento fosse validado, o desenrolar da partida teria sido muito diferente em Belo Horizonte.

"É um lance capital. Eu não sou de falar isso, mas é um lance que define jogo. Define, porque você está numa tensão enorme. Você faz 1 a 0 jogando bem, a torcida vem ao seu favor. Quando você toma 1 a 0 aos 26 do segundo tempo, a torcida vem contra e, dificilmente, você vai reverter, porque a pressão aumenta muito mais em cima dos jogadores e de todos nós", analisou.

"Esse aqui era um gol. Isso aqui vai te dar a vitória! Quase que certeza! Porque você tem 1 a 0, com a torcida inflamada como estava a favor hoje, o time vai se soltar. Pode tomar o empate e tudo... Mas não se trata de jogar a responsabilidade. Se trata que hoje você é xingado, hostilizado e tudo porque você perdeu. Muito da derrota se dá por ter sido anulado um gol normal", encerrou.
 
Com a derrota, o Atlético foi ultrapassado pelo rival América e caiu para a 8ª posição do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos. O próximo compromisso é contra o Cuiabá, pela 37ª rodada, às 20h da quinta-feira (10/11), também no Mineirão. 

Compartilhe