O atacante Eduardo Sasha foi preservado do jogo entre Atlético e Botafogo, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em virtude de fadiga muscular. Ele não ficou nem mesmo no banco de reservas durante o confronto no Mineirão, em Belo Horizonte.
Após a grave lesão muscular de Hulk, Sasha havia sido escolhido pelo técnico Cuca para substituir o destaque atleticano como referência no setor ofensivo. No entanto, a produtividade do reserva estava abaixo do esperado.
No duelo entre São Paulo e Atlético, no Morumbi, pela 35ª rodada, Vargas foi escolhido como jogador de referência no ataque. O chileno entrou e correspondeu bem à oportunidade recebida, marcando dois gols no empate em 2 a 2 na capital paulista.
Na atual temporada, de toda forma, Sasha é o vice-artilheiro do Galo (atrás apenas de Hulk). O atacante tem 12 gols e duas assistências em 47 jogos.
Apesar disso, ele caiu de rendimento - assim como toda a equipe - no segundo semestre de 2022. Em 16 jogos na segunda metade do ano, Sasha contribuiu com apenas um gol e uma assistência.