O goleiro Everson saiu de campo no Morumbi, em São Paulo, na bronca com a arbitragem. Na avaliação do goleiro, o confronto direto entre São Paulo e Atlético, na noite desta terça-feira (1/11), teve uma arbitragem "um pouco mais caseira".
O jogo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi apitado por Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC). O árbitro assinalou pênalti em favor do Atlético no primeiro tempo, em lance em que a bola bateu no braço de Pablo Maia. A cobrança foi convertida por Vargas.
O empate entre São Paulo e Atlético foi marcado também por provocações e muitas faltas de ambos os lados (26 no total). Ao todo, o Galo teve seis amarelados (Guga, Jair, Jemerson, Pavón, Cuca e Everson). No banco de reservas, o auxiliar Cuquinha chegou a ser expulso por reclamação no fim do jogo.
"Primeiro, jogar aqui dentro do Morumbi é muito difícil. Infelizmente, a gente pegou uma arbitragem um pouco mais caseira aqui. As faltinhas que tinham para o São Paulo não tinha para a nossa equipe. Desculpa deixar esse ponto aqui, porque foi nítido hoje o que a gente viu dentro do jogo", protestou Everson.
"Apesar de toda dificuldade, da arbitragem, a gente conseguiu fazer um bom jogo. Um jogo difícil. Conseguimos sair na frente do placar. Tivemos dez minutos de apagão, onde o São Paulo foi feliz e virou o jogo. Voltamos melhor no segundo tempo para que a gente pudesse buscar o empate e até a vitória, mas infelizmente não veio", completou.
Nas próximas duas rodadas, o Atlético tem compromissos no Mineirão, em Belo Horizonte. Primeiro, contra o Botafogo. Depois, contra o Cuiabá. Everson elogiou a torcida do Galo e disse esperar "casa cheia" no Gigante da Pampulha.
"Agora, a gente tem dois jogos decisivos dentro da nossa casa. Não vou nem chamar a massa para apoiar, porque a massa atleticana sempre nos apoiou. Para que a gente possa fazer as duas vitórias - respeitando as duas equipes. Consolidar a classificação para a Libertadores", projetou.
Com o empate com o São Paulo, o Atlético chegou ao 6° lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos - ainda que temporariamente. A equipe mineira secará o Athletico-PR (que recebe o Goiás nesta quarta-feira) para conservar a nova colocação.