O meia-atacante Pedrinho iniciou a transição física no Atlético na manhã desta segunda-feira (31/10), na Cidade do Galo, e deve ser reforço para o time mineiro no fim da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo clube nas redes sociais.
Nas últimas semanas, conforme apuração do Superesportes, Pedrinho já vinha fazendo corridas em campo e atividades de maior exigência sob o comando da fisioterapia. Nesta segunda-feira, o jogador oficialmente deu início aos trabalhos transitórios para retornar aos gramados.
Pedrinho se lesionou no dia 28 de agosto, há mais de dois meses. No clássico contra o América, pelo Campeonato Brasileiro, o meia-atacante sofreu uma ruptura do tendão na parte posterior da coxa direita.
De início, as previsões eram negativas e davam conta de que o jogador só voltaria a atuar em 2023. Apesar disso, a recuperação evoluiu mais rápido do que o esperado, e Pedrinho deve ser opção para Cuca na reta final do Brasileirão.
Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Pedrinho tem oito jogos pelo Atlético, mas não marcou gols e distribuiu assistências. Na maioria das partidas em que atuou, o meia-atacante foi acionado saindo do banco de reservas.