2

Série A tem 100 cartões vermelhos aplicados; Atlético é único sem expulsão

Considerando apenas expulsões, Galo é o time mais disciplinado da competição; Alvinegro é também o terceiro que menos levou amarelos

29/10/2022 06:00
compartilhe
Atlético não teve nenhuma expulsão no Brasileirão
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético não teve nenhuma expulsão no Brasileirão

Ao fim da 34ª rodada, o Campeonato Brasileiro atingiu a marca de 100 cartões vermelhos aplicados. E o Atlético é a única equipe que não teve jogador expulso na competição até o momento. No quesito, o Galo é a equipe mais disciplinada da Série A. Veja o ranking abaixo.

Ranking de cartões vermelhos no Campeonato Brasileiro


O time com mais cartões vermelhos é o Coritiba, com dez expulsões. A equipe paranaense é seguida por Ceará e Fluminense, ambos com nove.

O segundo time mais disciplinado é o Corinthians, com dois vermelhos no Campeonato Brasileiro. Com três, estão Athletico-PR, Goiás, Internacional, Palmeiras e Santos.

O jogador com mais cartões vermelhos no Campeonato Brasileiro é o zagueiro David Braz, do Fluminense. Ele foi expulso três vezes. Com dois estão: Vina (Ceará), Manoel (Fluminense), Philipe Sampaio (Botafogo), Paulinho Moccelin (Juventude), Warley e Thonny Anderson (Coritiba), e Luan Cândido, Ramon e Eric Ramires (Bragantino).

Cartões amarelos


Em relação aos cartões amarelos, o Atlético é o terceiro time mais disciplinado do Brasileirão, com 73 advertências, ao lado de Bragantino e Fluminense. O Corinthians é quem menos teve punições, com 59, seguido do Palmeiras, com 67.

O Ceará, por sua vez, é o mais indisciplinado, com 112 amarelos recebidos na Série A. Em segundo está o Goiás, com 104, seguido pelo Avaí, com 97.

Os jogadores do Atlético que mais receberam cartões amarelos são o zagueiro Nathan Silva e o volante Allan, ambos com oito.

No Campeonato Brasileiro, quem mais recebeu cartões amarelos são Bruno Silva, do Avaí, Rodrigo Fernández, do Santos, e Richardson, do Ceará.

Ranking de cartões vermelhos


  1. Coritiba - 10 vermelhos
  2. Ceará e Fluminense - 9 vermelhos
  3. Juventude - 8 vermelhos
  4. Bragantino e Cuiabá - 7 vermelhos
  5. Atlético-GO - 6 vermelhos
  6. América, Botafogo e São Paulo - 5 vermelhos
  7. Avaí, Flamengo e Fortaleza - 4 vermelhos
  8. Athletico-PR, Goiás, Internacional, Palmeiras e Santos - 3 vermelhos
  9. Corinthians - 2 vermelhos
  10. Atlético - nenhum vermelho


Compartilhe