2

Everson completa 150 jogos pelo Atlético com defesas importantes em vitória

Goleiro alcançou marca especial pelo Galo em noite de defesas no Mineirão, em Belo Horizonte; intervenções foram decisivas para vitória sobre o Juventude

27/10/2022 21:38 / atualizado em 27/10/2022 22:09
compartilhe
Everson teve boa atuação na vitória sobre o Juventude
foto: Pedro Souza/Atlético

Everson teve boa atuação na vitória sobre o Juventude

Um dos mais relevantes nomes do time do Atlético alcançou uma marca especial na noite desta quinta-feira (27/10), no Mineirão, em Belo Horizonte. Trata-se do goleiro Everson, que chegou a 150 jogos pelo Galo e contribuiu com duas defesas importantes na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.



Atlético 1 x 0 Juventude: fotos do jogo no Mineirão pelo Brasileiro



Nesta quinta-feira, o Atlético bateu o Juventude com um gol de Dodô e deu importante passo rumo à classificação para a Copa Libertadores de 2023. O time mineiro é o 7° colocado no Brasileirão, com 51 pontos, e busca tomar o lugar do Athletico-PR (6° colocado, também com 51).

Everson comemorou a marca importante alcançada no Mineirão. Ele revelou que deseja chegar a outros números importantes com a camisa do Galo nos próximos anos.

"Primeiro, muito feliz em ter completado 150 jogos com a camisa do Galo. Pretendo completar 200, 250. Continuar trabalhando para isso, para merecer a titularidade que eu tenho hoje e continuar trabalhando. Deus me livre de contusão", disse.

Um dos importantes personagens do triunfo do Galo foi o goleiro. Ainda no primeiro tempo, quando a equipe de Cuca vencia por 1 a 0, o goleiro fez uma importante defesa em um cabeceio do Juventude. Ele se esticou e, no canto inferior esquerdo, espalmou e afastou o perigo.

Depois, já na reta final da partida, o camisa 1 voltou a intervir. Em chute de dentro da área, mascado, Everson mais uma vez pulou no canto inferior esquerdo para espalmar e mandar para escanteio. O goleiro atleticano lamentou a 'falta de tranquilidade' no duelo contra o frágil Juventude.

"É lógico que eu queria uma vitória no meu jogo 150, mas, infelizmente, a gente acabou sofrendo um pouco demais. A gente sabia que a equipe do Juventude vem na briga pelo descenso, então eles não tinham nada a perder. Então, hoje, eu acabei trabalhando um pouco mais, mas dei a minha parcela de contribuição, não tomamos gols, mas serve de alento para as próximas rodadas, que vão ser confrontos direto, são rodadas decisivas, para que não aconteça esse descuido e a gente possa buscar a vitória, além da nossa defesa acabar não tomando gol nesses jogos finais", concluiu.

Everson é um dos grandes nomes da era mais vitoriosa da história do Atlético. Desde 2020 no Galo, o arqueiro já conquistou dois Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil com a camisa preta e branca.

Pela trajetória no Atlético, Everson esteve cotado para uma das vagas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. O goleiro chegou a ser convocado em mais de uma oportunidade, mas deve ficar de fora da lista final em virtude da concorrência. Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras) devem ser os escolhidos.

Compartilhe