2

Especulado no Atlético, Paulinho confirma que deixará o Bayer Leverkusen

Atacante de 23 anos e na Alemanha desde 2018, revela que assinará pré-contrato em janeiro e admite que poderá retornar ao Brasil

26/10/2022 21:50 / atualizado em 26/10/2022 22:12
compartilhe
Paulinho, de 23 anos, vem sendo pouco aproveitado e deixará Bayer Leverkusen
foto: AFP

Paulinho, de 23 anos, vem sendo pouco aproveitado e deixará Bayer Leverkusen


O atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, é nome especulado nos bastidores como futuro reforço do Atlético para 2023. Nesta quarta-feira (26/10), o assunto sobre uma eventual transferência do jogador, formado no Vasco, ganhou força. 

Depois do empate do Bayer Leverkusen diante do Atlético de Madrid, por 2 a 2, na capital espanhola, pela Liga dos Campeões, o atacante revelou que deixará o clube alemão no começo de 2023. Ele deixou escapar que poderá retornar ao futebol brasileiro, o que reforçou os boatos de que o Atlético será o futuro do centroavante.

"É uma possibilidade (voltar ao Brasil). O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou", disse em entrevista à TNT Sports Brasil.

Contra o Atlético de Madrid, Paulinho ficou no banco e entrou nos 15min finais da partida disputada no Estádio Metropolitano. O atacante foi utilizado em apenas sete partidas na temporada e acabou escalado desde o início em um jogo, mas deixou o campo no intervalo.

Paulinho, de 23 anos, foi comprado pelo Bayer Leverkusen ao Vasco em 2018. O atacante tem contrato com o clube alemão até junho de 2023. Com isso, poderá assinar um pré-acordo para transferência seis meses antes do término do vínculo.

Em entrevista à Band Minas, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, elogiou Paulinho e disse que seria um nome interessante para qualquer clube. Paulinho... Fez gol inclusive, pelo Bayer Leverkusen. Se é um nome? Se é um bom nome? Bom nome para qualquer clube. Jogador jovem, seleção. Enfim, grande nome", comentou o dirigente.

Compartilhe